Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 11 de Setembro de 2025

Menu

Sorriso

Pai e filho invadem casa e matam homem que estaria furtando obra

Um rapaz que mora na casa, ao ver o amigo baleado se apossou de uma faca e investiu contra o atirador

Polícia | 14 de Dezembro de 2022 as 14h 59min
Fonte: Redação Cenário MT

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência complexa, no inicio da manhã desta quarta-feira (14). O registro de um homicídio e de uma tentativa de homicídio aconteceu no bairro Ypê.

De acordo com o Sargento Almeida, em um primeiro momento, duas pessoas que seriam pai e filho, teriam chegado até uma residência em um veículo Renault Logan. O filho estava armado com uma pistola, desceu do carro e bateu a porta da casa.

O proprietário, ao abrir a porta, foi atingido por diversos disparos vindo a óbito.

Um rapaz, que mora na casa, ao ver o amigo sendo atingido pelos disparos, se apossou de uma faca e investiu contra o atirador.

“Ele deu vários golpes de faca nesse atirador. A pessoa que estava dentro do carro (pai) desceu e socorreu o filho que estava esfaqueado. Eles foram receber atendimento na UPA, sendo que o estado de saúde do rapaz (atirador) é considerado bastante grave”, comentou o militar.

O pai do atirador acabou detido por coparticipação do crime de homicídio.

“Ele relatou que o rapaz que levou os tiros, estava cometendo furto na obra em que ele tomava conta. Ele (suspeito) desconfiou desse rapaz, sendo que ele e o filho resolveram acabar com a situação, tentado contra a vida do rapaz que mora na casa”, complementou Sargento Almeida.

A Polícia Militar fez a apreensão de uma pistola municiada e também uma faca com mancha de sangue.

 

Atualizada

Bruno Welliton Freitas, de 20 anos, morreu esta manhã, após dar entrada no hospital regional de Sorriso. Ele foi socorrido após ser atingido por diversos golpes de faca, na Rua Cursos D’água, no bairro Ipês. O jovem foi a segunda vítima de um desentendimento no local, que acabou também com morte Jussivan Aragão Alves, de 26 anos, por disparos de arma de fogo.

A equipe da Polícia Militar esteve no local e encontrou o morador da residência “apavorado”, que detalhou à equipe que um homem (Bruno) bateu na porta da casa, no momento em que Jussivan (1ª vítima) foi abrir a porta e acabou recebido a tiros. 

Nesse momento, o morador pegou uma faca e partiu para cima de Bruno desferindo vários golpes. Ele detalhou que o pai do atirador estava em um veículo perto, que ao ver seu filho sendo ferido por arma branca desceu e foi até o local da confusão. Neste momento, o morador contou que correu para os fundos da residência.

O pai imediatamente levou o filho até a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi transferido ao regional, mas não resistiu. Jussian teve o óbito confirmado no local. Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.