Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 21 de Abril de 2024

Menu

Abandono de incapaz

Pai é detido após deixar criança de 5 anos sozinha em casa e sair para beber

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi encontrada pelas equipes dormindo sozinha. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.

Polícia | 14 de Março de 2024 as 11h 15min
Fonte: G1 MT

Foto: Reprodução

Um pai foi detido pela Polícia Civil, na tarde dessa terça-feira (12), por maus-tratos e abandono do filho, de 5 anos, em Matupá. De acordo com a polícia, ele deixou a criança dormindo sozinha em casa e saiu para beber.

As equipes receberam a denúncia de que uma mulher, de 32 anos, em visível estado de embriaguez, estava acompanhada de uma criança, próximo a um hotel do município. A polícia foi até o local e viu a mulher e a criança, que estava sentado no chão comendo uma marmita com as mãos que foi comprada por outra pessoa.

A mulher e a criança foram encaminhadas à Delegacia de Matupá. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.

O pai da criança foi encontrado e ele foi entregue aos cuidados. Posteriormente, a polícia foi informada que o pai deixou o filho sozinho e saiu para beber.

As equipes, acompanhados de conselheiros tutelares, foram até a casa do homem, de 48 anos, e encontraram a criança dormindo sozinha. Minutos depois, ele chegou no local exalando forte cheiro de bebida alcoólica.

Ele foi detido em flagrante por abandono de incapaz e conduzido para a delegacia.