Estupro de vulnerável
Padre investigado por estupro de vulnerável é colocado em liberdade
Sacerdote será mantido em prisão domiciliar
Polícia | 22 de Fevereiro de 2022 as 11h 32min
Fonte: Redação

O padre Nelson Koch, de 54 anos, teve a liberdade concedida pelo desembargador Marcos Machado, na tarde de ontem (21). O sacerdote estava preso na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite “Ferrugem”, desde a última quinta-feira (17).
Conforme já informado, Nelson foi preso em um sítio após ser acusado de ter cometido estupro de vulnerável contra dois menores. De acordo com informações, o padre teria em alguns momentos passado a mão nas partes íntimas das vítimas.
Na decisão, o sacerdote deverá comparecer periodicamente em juízo singular, em prazo e condições estabelecidas pelo juiz da causa, não poderá sair de Sinop sem a autorização judicial, além de manter distância mínima de mil metros entre as vítimas, familiares ou testemunhas.
Consta nos documentos de defesa, que o Nelson por possuir formação superior deve ser realocado em uma “cela especial”, porém como o “Ferrugem” não tem cela destinada a pessoas com formação superior, o padre foi detido no raio cinco (voltado para evangélicos, e pessoas com baixa periculosidade). No local estão reclusos outros 52 presos.
A defesa ainda apontou que o sacerdote por ser hipertenso, e sofrer de depressão e ansiedade, precisa ser colocado em prisão domiciliar”. Após analisar todos esses itens, o desembargador acatou o pedido.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48