Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Polícia

Padre é preso acusado de estupro de vulnerável em Sinop

Suspeito confessou os crimes

Estupro de vulnerável | 17 de Fevereiro de 2022 as 15h 19min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, prenderam na manhã desta quinta-feira (17), o padre Nelson Koch, 54 anos, acusado de ter cometido estupro de vulnerável contra dois menores. A prisão ocorreu em um sítio.

Segundo informações, o sacerdote teria em alguns momentos passado a mão nas partes intimas das vítimas. Uma delas chegou a registrar o momento em que é levado para o banheiro do quarto paroquial.

De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro, o suspeito confessou o crime e disse estar arrependido, já que deixaria de ser padre. O sacerdote alega ainda que ambos os casos tiveram o consentimento dos menores.

Diante do ocorrido, o advogado Cláudio Alves Pereira, o presidente da Comissão Especial de Apuração de Possíveis Crimes Sexuais Cometidos na Diocese, afirmou que o bispo Dom Canísio Klaus, já foi informado sobre isso e alegou que já foi instaurado um procedimento administrativo, cujo prazo de conclusão é de 60 dias.

Em nota, o bispo alegou que logo que recebeu a denúncia, se reuniu com todos os assessores jurídicos e canônicos, e após isso, realizou o afastamento do sacerdote.