Homicídio
Ossada de jovem morto por facção criminosa é encontrada
Suspeito foi preso e garante que agiu sozinho
Polícia | 10 de Novembro de 2021 as 08h 44min
Fonte: Folha Max

Policiais militares encontraram numa região conhecida como Fazendinha, em Várzea Grande, uma ossada do jovem Rian Leal Gonzaga da Silva, o "Catarro". Ele estava desaparecido desde 29 de setembro.
Segundo as informações, ele foi morto por ordem de uma facção criminosa. Um suspeito, de iniciais L.S.A., foi preso no pet shop em que trabalha, no bairro Mapim. Ele confessou o crime e foi o responsável por indicar o local onde estava o corpo.
O acusado teria revelado que a vítima é acusada de estuprar a própria irmã. Segundo ele, no dia do crime, "atraiu" a vítima ao chamá-la para participar de um roubo a uma motocicleta na região da Passagem da Conceição. Porém, quando chegaram numa região de chácaras, conhecida como Fazendinha, efetuou um disparo de pistola na cabeça dela.
Em seguida, a arrastou para uma região de mata para esconder o corpo. Antes de deixar o local, atirou outras vezes contra "Catarro".
Após levar os policiais ao local onde estava o corpo, o acusado informou que a arma usada no crime estava em sua residência. Chegando ao local, policiais descobriram que a mãe do jovem havia levado a arma para uma casa abandonada na vizinhança, já sabendo que o filho havia sido preso. Ela também recebeu voz de prisão.
Apesar de terem chegado ao assassino de Rian Leal, policiais acreditam que ele não agiu sozinho. Denúncia anônima aponta que pelo menos outras três pessoas participaram do crime.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Notícias dos Poderes
Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40