Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 17 de Maio de 2022

Menu

Polícia

Operação mira quadrilha especializada em golpe do WhatsApp

Gaeco faz colaboração com MP de Minas Gerais para pegar estelionatário de aplicativo

Gaeco | 06 de Abril de 2022 as 09h 14min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

Os estelionatos praticados através do aplicativo de mensagens WhatsApp são o alvo da Operação Camaleão, deflagrada na manhã desta quarta-feira (6), pelo Ministério Público de Mato Grosso, em colaboração do Ministério Público de Minas Gerais. A ação coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), com apoio das polícias Militar e Civil cumpre mandatos de prisão e de busca e apreensão contra membros de organizações criminosas especializada no uso de dados pessoais para a prática de estelionatos por meio do aplicativo. Esses golpes geraram danos estimados de R$1,8 milhão às vítimas de diversos estados brasileiros.

Uma coletiva de imprensa está marcada para às 15h30, com os coordenadores da operação. Até o final do dia uma relação dos mandados cumpridos deve ser gerada pelo Ministério Público.