Apreensão de drogas
Operação intercepta aeronave carregada com meia tonelada de cocaína em MT
A droga foi apreendida na zona rural de Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia
Polícia | 11 de Abril de 2025 as 09h 31min
Fonte: HNT

A Polícia Federal apreendeu, no último dia 10 de abril, uma aeronave carregada com cerca de meia tonelada de cloridrato de cocaína em uma ação conjunta com o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron). A operação ocorreu em zona rural de Mato Grosso, nas proximidades da divisa com Rondônia.
A interceptação foi possível graças a um trabalho de inteligência que rastreava a movimentação de uma aeronave suspeita, possivelmente utilizada por um grupo criminoso para o transporte aéreo de drogas. Durante a diligência, os policiais localizaram e abordaram o avião, onde foram encontrados 12 fardos contendo tabletes de cocaína e uma arma de fogo.
No momento da abordagem, o piloto conseguiu fugir em direção à mata fechada e ainda não foi localizado.
A carga foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde passou por perícia, pesagem e deu origem à instauração de inquérito policial.
A apreensão representa um duro golpe na logística do tráfico internacional de drogas, especialmente no uso de pequenas aeronaves para cruzar regiões de fronteira. A ação integra um esforço coordenado entre forças de segurança para reprimir voos ilícitos e desarticular rotas do narcotráfico na região Centro-Oeste e Norte do país.
Notícias dos Poderes
PM apreende menor e namorado com R$ 4 mil da mãe morta em Colíder
11 de Setembro de 2025 as 21h35MP oferece denúncia contra homem que matou esposa psicóloga em Sinop
12 de Setembro de 2025 as 08h41Mãe joga água quente no filho de 10 anos; menino acaba internado com queimaduras
12 de Setembro de 2025 as 07h40Homem agride companheira com golpes de espada samurai e é preso em Cuiabá
12 de Setembro de 2025 as 07h30MT intensifica ofensiva contra o narcotráfico internacional em parceria com Rondônia e Acre
12 de Setembro de 2025 as 07h25Servidora é encontrada morta em casa; filha está desaparecida
Samara Aparecida Conceição, de 34 anos, trabalhava como recepcionista em uma UPA de Colíder
11 de Setembro de 2025 as 15h16