Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 10 de Setembro de 2025

Menu

Desmatamento

Operação conjunta apreende tratores usados para desmatamento ilegal em Sinop, Matupá e Cláudia

Os veículos estavam escondidos na mata, nas áreas que estavam sendo alvo de desmatamento

Polícia | 23 de Dezembro de 2022 as 18h 14min
Fonte: Redação Portal Sorriso com informações da PJC-MT

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Com foco no combate a crimes ambientais, em especial o desmatamento ilegal de florestas, foi deflagrada pelas Forças de Segurança e Órgãos Ambientais, na última semana na região norte do estado. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Sinop, Matupá e Cláudia

A operação conjunta é realizada por equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Durante os dias de trabalhos na região, foram apreendidos dois tratores utilizados na prática de crimes ambientais. Os veículos estavam escondidos na mata, nas áreas que estavam sendo alvo de desmatamento.

A delegada titular da Dema, Liliane Murata, destaca que ações como esta fazem parte do plano operacional da delegacia de combate a crimes ambientais em todo estado de Mato Grosso.

“O nosso estado tem uma riqueza de recursos ambientais enorme e ações como esta são fundamentais para garantir a preservação do meio ambiente em território tão extenso como é o de Mato Grosso”, destacou a delegada.