Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Tráfico de drogas

Operação apreende aeronave com cerca de 400 kg de cocaína em Alta Floresta

De acordo com a PF, o avião de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi monitorado pela FAB

Polícia | 01 de Março de 2023 as 15h 19min
Fonte: Redação Notícia Exata

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal em operação conjunta da POLÍCIA FEDERAL, Gefron, FAB, CIOPAER e Polícia Militar apreendeu hoje, 01/03, por volta do meio dia, uma aeronave carregada com aproximadamente 400 kg de cocaína no município de Alta Floresta/MT.

Um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar uma aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, sem plano de voo foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira.

As Forças de segurança foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada em Alta Floresta, a 30km da cidade, no perímetro rural, no interior do Estado de Mato Grosso. 

No avião foram encontrados em torno de 400 kg de cocaína. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais.

Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações Criminosas.

O Sistema de Defesa Aérea do Brasil atua de forma permanente, 24 horas por dia, para garantir a soberania do País.