Surto
Mulher surta, rouba trator e faz manobras perigosas em cidade de MT
Suspeita foi presa
Polícia | 24 de Fevereiro de 2025 as 08h 47min
Fonte: G1 MT

Uma mulher foi detida após furtar um trator e dirigir de forma perigosa na avenida Rio Grande do Sul, em Canarana. A Polícia Militar foi acionada e durante a abordagem, a suspeita ignorou os policiais e continuou conduzindo o veículo.
Após diligências, ficou comprovado que ela apresentava surto psicótico. Nas imagens registradas por populares, é possível ver o momento em que a mulher dirige o trator enquanto os policiais acionam a sirene da viatura como ordem de parada, mas ela ignora e segue a direção.
Segundo a Polícia Militar, a mulher parou após a equipe efetuar um disparo de bala de borracha, que atingiu de raspão a perna direita dela. Testemunhas relataram que a suspeita estava dirigindo em zigue-zague e colocando em risco outros motoristas e também pedestres.
Após a mulher descer do veículo, os militares autorizaram uma testemunha, que alegou ter conhecimento técnico, a desligar o trator.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Santana, após a ocorrência ser encaminhada para a Polícia Civil, foi constatado que a suspeita não tinha intenção de furtar o veículo.
Ele ainda afirmou que a mulher apresentava aparente quadro de surto psicótico, com comportamento desorientado e inadequado, o que compromete a capacidade de compreensão dos fatos.
Devido as evidências, a prisão em flagrante foi anulada e a mulher foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Municipal de Canarana. Não foi divulgado informações sobre o atual quadro de saúde dela. O trator foi entregue a um funcionário do proprietário.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48