Surto
Mulher surta, rouba trator e faz manobras perigosas em cidade de MT
Suspeita foi presa
Polícia | 24 de Fevereiro de 2025 as 08h 47min
Fonte: G1 MT

Uma mulher foi detida após furtar um trator e dirigir de forma perigosa na avenida Rio Grande do Sul, em Canarana. A Polícia Militar foi acionada e durante a abordagem, a suspeita ignorou os policiais e continuou conduzindo o veículo.
Após diligências, ficou comprovado que ela apresentava surto psicótico. Nas imagens registradas por populares, é possível ver o momento em que a mulher dirige o trator enquanto os policiais acionam a sirene da viatura como ordem de parada, mas ela ignora e segue a direção.
Segundo a Polícia Militar, a mulher parou após a equipe efetuar um disparo de bala de borracha, que atingiu de raspão a perna direita dela. Testemunhas relataram que a suspeita estava dirigindo em zigue-zague e colocando em risco outros motoristas e também pedestres.
Após a mulher descer do veículo, os militares autorizaram uma testemunha, que alegou ter conhecimento técnico, a desligar o trator.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Santana, após a ocorrência ser encaminhada para a Polícia Civil, foi constatado que a suspeita não tinha intenção de furtar o veículo.
Ele ainda afirmou que a mulher apresentava aparente quadro de surto psicótico, com comportamento desorientado e inadequado, o que compromete a capacidade de compreensão dos fatos.
Devido as evidências, a prisão em flagrante foi anulada e a mulher foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Municipal de Canarana. Não foi divulgado informações sobre o atual quadro de saúde dela. O trator foi entregue a um funcionário do proprietário.
Notícias dos Poderes
Autores de tentativa de latrocínio contra médico são presos em Confresa
Crime ocorreu nessa terça-feira (15), na clínica da vítima, localizada na região central de Confresa
16 de Julho de 2025 as 20h04'A médica que me abraçou foi o pivô da sua morte', desabafa mãe de homem morto pelo marido da amante
A vítima ficou internada por quase um mês, e apresentava melhoras no quadro clínico quando
17 de Julho de 2025 as 07h00Ex-mulher de assassino confirma namoro com jogador de vôlei e nega que ele tivesse arma
O criminoso alegou que matou o atleta usando a arma dele, pois estava sendo extorquido
17 de Julho de 2025 as 07h40Vítima postou foto com casal 4 meses antes de ser morta em Sorriso
16 de Julho de 2025 as 11h01PM que assassinou a esposa insiste que é esquizofrênico e pede exame de sanidade
Ricker Maximiano de Moraes cometeu o crime na frente dos filhos, de 3 e 5 anos
16 de Julho de 2025 as 12h57