Crime premeditado
Mulher que atacou jovem com soda cáustica no Paraná disse à polícia que só queria 'dar um susto' na vítima
Suspeita de 22 anos está presa preventivamente; ela disse à polícia que cometeu crime por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima
Polícia | 28 de Maio de 2024 as 07h 52min
Fonte: Redação G1-MT

A suspeita presa por atacar com soda cáustica a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, disse à polícia que só queria "dar um susto" na vítima. É o que afirma a delegada Carolinne dos Santos.
Segundo a delegada, o crime foi premeditado. Isabelly foi atingida em uma rua de Jacarezinho, um município do Norte Pioneiro do Paraná, quando ia para a academia na última quarta-feira (22). Ela está internada desde o dia do ataque.
De acordo com a delegada Carolinne, a presa afirmou ter jogado o líquido por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima, e disse ainda que planejou o ataque. O homem já estava preso em decorrência de outro crime e ainda não foi ouvido na investigação.
"Foi premeditado. Ela afirmou saber o horário. Afirmou também que a moça [Isabelly] já a viu várias vezes em frente ao presídio. Primeiro ela disse que mudou o horário da visita para não encontrar Isabelly. Disse que comprou a soda uns 15 dias atrás", disse.
A suspeita, de 22 anos, foi presa após pedir ajuda em frente a um hotel da cidade, na sexta-feira (24). A reportagem tenta identificar a defesa dela. Inicialmente a polícia acreditava que o ataque tinha sido com ácido, mas depois a própria suspeita disse ter usado uma mistura de água e soda cáustica.
A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva e tóxica utilizada em produtos de limpeza doméstica. Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, até a morte.
No interrogatório, segundo a delegada, a mulher também explicou que, após o crime, jogou a roupa usada no ataque em um matagal.
"Ela não manifesta arrependimento. Nos mostrou o mercado onde comprou a soda, localizamos a calça, blusa, peruca, luvas e óculos", disse.
Conforme a delegada, o crime foi elucidado a partir de provas coletas na investigação, do depoimento da suspeita, além de imagens de câmera de segurança que registraram os passos da mulher.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná afirmou que a mulher será indiciada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, emboscada, meio cruel e feminicídio.
A suspeita foi transferida para cadeia pública de Santo Antônio da Platina.
Vítima fica em estado grave
No dia do crime a vítima chegou ao hospital em estado grave e chegou a ser entubada. Nesta segunda-feira (27), Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde Isabelly está internada, informou que a jovem está se recuperando sem a ajuda do oxigênio.
A RPC apurou junto ao hospital que Isabelly permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. Regiane Ferreira, mãe da jovem, afirmou que o líquido não atingiu os olhos da jovem e não prejudicou fala dela, que está conseguindo se comunicar.
Como a polícia chegou até a suspeita
O boletim de ocorrência da PM, mostra que a suspeita foi encontrada por volta das 5h de sexta-feira, no pátio de um hotel de Jacarezinho.
De acordo com a investigação, a jovem passou a ser considerada suspeita a partir de pessoas ouvidas enquanto ela ainda era procurada.
A família da vítima, por exemplo, citou que Isabelly tinha tido brigas com o ex-namorado, que está preso por roubo agravado. Em seguida, os delegados confirmaram a informação de que a atual companheira do homem não tinha dormido em casa no dia do ataque e também não tinha buscado o filho na creche.
Paralelamente, a PM teve acesso a um vídeo da suspeita de cometer o ataque. No vídeo, é possível ver que a pessoa usa peruca loira e roupas escuras.
Segundo os delegados, a polícia encontrou uma peruca castanha na casa da suspeita. A avó da mulher, que mora no mesmo local, disse ter visto a neta aparecer em casa também com uma peruca loira, antes do ataque.
A corporação disse que a avó viu o vídeo divulgado pela polícia no qual a suspeita aparece e reconheceu a peruca.
Diante dos indícios, a polícia pediu a prisão preventiva dela na quinta-feira (23).
Notícias dos Poderes
STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17Menor que matou a família no RJ viria a MT para assassinar a mãe da namorada virtual, diz PC
01 de Julho de 2025 as 14h10Menor avisou ‘namorada’ que havia matado o pai e recebeu ordem para assassinar a mãe: ‘atira nela’
01 de Julho de 2025 as 11h00Jovem de 25 anos é executado com mais de 20 tiros em Cuiabá
01 de Julho de 2025 as 10h41Indígenas de MT sequestram caminhoneiro após dois moradores de aldeia morrerem em acidente
Motorista teria se envolvido em um acidente na BR-070, que deixou duas pessoas da Aldeia Sangradouro mortas
01 de Julho de 2025 as 10h29