Maus tratos
Mulher mata gato enforcado e manda vídeo para a mãe
A mulher foi presa após denúncia da ONG Guardiões das Patas, que recebeu os vídeos
Polícia | 20 de Março de 2022 as 20h 54min
Fonte: Gazeta Digital

Uma mulher de 34 anos foi presa na tarde deste sábado (19) após matar um gato enforcado e com pauladas em Várzea Grande. Depois do crime, ela ainda gravou um vídeo e enviou para a mãe, contando que "chegou ao extremo".
A mulher foi presa após denúncia da ONG Guardiões das Patas, que recebeu os vídeos em que a mulher narra os maus tratos e depois mostra o animal já morto. O caso foi registrado no Residencial Celestino Henrique Pereira, em Várzea Grande. A suspeita foi presa em sua casa, local onde ela matou o animal. Inicialmente ela negou o crime, mas depois acabou confessando.
"Peguei no pescoço até que morre. Deus me perdoe de ter feito isso. Mas chegou ao extremo. Está morto. Acabou o gato amarelo. Agora vai aparecer outro. Morre um e aparece outro para roubar", diz a mulher no vídeo.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher disse que matou o gato, mas não revelou onde jogou o cadáver do animal. Durante a abordagem policial, um irmão da suspeita esteve no local e alegou que ela possui transtornos psiquiátricos e que irá apresentar laudo médico comprovando a doença.
Maus-tratos a animais
De acordo com a lei 1.095/2019 quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais - sejam eles silvestres, domésticos, domesticados, nativos ou exóticos - podem ser punidos com prisão de dois a 5 anos, além de multa e proibição de guarda.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48