Execução
Mulher leva três tiros durante o velório da própria mãe em MG
Vítima, baleada em frente à igreja em Baependi, segue internada em Varginha
Polícia | 03 de Março de 2026 as 07h 25min
Fonte: Redação G1

Um vídeo mostra o momento em que dois homens chegam em uma moto e um deles atira contra uma mulher de 27 anos, que estava no velório da própria mãe, em uma rua do centro de Baependi (MG), na tarde de sexta-feira (27). A mulher foi atingida por três disparos e está internada. Uma pessoa foi presa e outros suspeitos são procurados pela polícia.
As imagens mostram o cortejo fúnebre passando em frente a uma igreja quando a moto avança sobre as pessoas e para ao lado da mulher. A pessoa que está na garupa atira à queima-roupa.
A vítima, identificada como Amanda Arantes, fica caída na rua, enquanto as pessoas assustadas se dispersam. A moto foge em seguida.
Prisão
No sábado (28), a Polícia Militar prendeu um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. Os militares receberam informações de que a motocicleta usada na ação havia sido vista na zona rural de Baependi e, após buscas em uma área de mata, encontraram o veículo escondido em meio à vegetação. No mesmo ponto, foram encontrados dois capacetes e um casaco preto.
De acordo com a corporação, os itens apreendidos têm as mesmas características descritas por testemunhas e registradas nas imagens das câmeras de segurança.
Segundo a PM, o suspeito havia sido visto com frequência usando a moto nas últimas semanas. Ao ser abordado, ele apresentou versões contraditórias sobre a posse e o uso do veículo no dia do crime.
Diante dos indícios, ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão, em São Lourenço (MG), onde o flagrante foi ratificado. A polícia não informou, até a última atualização desta reportagem, a identidade do preso.
As diligências continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos.
O crime
O caso, que foi registrado como tentativa de homicídio, aconteceu na tarde de sexta-feira (27), em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora do Montserrat, na região central de Baependi.
A mulher foi atingida pelos tiros quando estava na área externa da igreja, por volta das 17h. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local, efetuaram os tiros e fugiram.
Ela foi socorrida e levada ao Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional em Varginha. Até a última atualização, o estado de saúde era considerado estável.
Notícias dos Poderes
Menina que sumiu após conhecer homem no Discord é encontrada em casa abandonada
A menina foi resgatada em um imóvel abandonado onde era mantida trancada. Polícia continua investigando o caso
10 de Setembro de 2026 as 09h45Operação contra desmatamento apreende 2.863 toras de madeira nativa, 9 caminhões e outros veículos em MT
Segundo a fiscalização, foram identificados, em tese, indícios de extração, transporte, armazenamento e comercialização ilegal de madeira nativa
10 de Setembro de 2026 as 09h22Alojamento com fezes e risco de incêndio: trabalhadores são resgatados de trabalho escravo em MT
As investigações resultaram no resgate de trabalhadores nos setores rural, de garimpo, da construção civil e da exploração sexual
10 de Setembro de 2026 as 08h40Homem de 64 anos é morto a facadas em comércio e suspeito é preso em Cáceres
Segundo a PM, suspeito chegou ao estabelecimento, atacou a vítima sem dizer nenhuma palavra e fugiu, mas foi localizado e preso
10 de Setembro de 2026 as 07h30Influencer que divulgava joguinhos vira alvo da polícia em MT; carros de luxo e jetski são apreendidos
Em menos de um ano, a suspeita movimentou R$ 928 mil em sua conta bancária, mesmo sem ter renda formal compatível
10 de Setembro de 2026 as 07h30Professora e policial penal presos por esquema de celular em presídio são identificados
09 de Setembro de 2026 as 14h15Câmera flagrou homem levando mulher para dentro de casa minutos antes de ser morta a facadas
Segundo o boletim de ocorrência, Mirela foi encontrada morta dentro da casa por uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.
09 de Setembro de 2026 as 14h12