Caso em
Mulher é presa suspeita de matar marido 3 horas após polícia separar briga do casal em MT
Josias Ferreira de Carvalho Junior, de 37 anos, foi encontrado com perfuração causada por disparo de arma de fogo. A mulher apresentava hematomas e lesões, mas nega o crime contra o marido e alega não saber quem atirou na vítima
Polícia | 20 de Junho de 2025 as 14h 51min
Fonte: Redação G1-MT

Uma mulher de 37 anos foi presa suspeita de ter matado o marido a tiros durante uma discussão, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (20). O homem foi identificado como Josias Ferreira de Carvalho Junior, de 37 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, antes de Josias ser morto, a polícia foi chamada pelos vizinhos do casal e esteve no local aproximadamente três horas antes para separar uma briga entre eles. No local, a mulher disse que estava tudo bem e dispensou a presença dos policiais. Naquele momento, nem ela e nem o marido apresentavam ferimentos.
No entanto, por volta de 2h, a polícia foi chamada novamente e, dessa vez, Josias estava caído no chão sangrando, enquanto a mulher estava sobre o corpo dele chorando.
De acordo com a polícia, a mulher apresentava hematomas, lesões no olho e arranhões no rosto e na perna. Ao ser questionada sobre o ocorrido, ela informou que escutou disparos dentro de casa e, quando entrou, já encontrou o marido ferido. Ela alega que não sabe quem atirou em Josias.
Apesar de não ter confessado o crime, a polícia realizou a prisão, pois apontou que ela era a única que estava na casa e que a ocorrência tratava-se de homicídio. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.
Aos policiais, a mulher também apresentou diversas fotos e vídeos de machucados e hematomas, alegando que era vítima de violência doméstica e que Josias a agredia com frequência.
À polícia, a suspeita disse ainda que Josias mantinha um revólver e uma espingarda dentro de casa. Porém, dentro da residência, os policiais encontraram apenas 19 munições intactas, a espingarda, uma munição que foi disparada e a cápsula que sobrou após o tiro. O revólver mencionado pela mulher não foi localizado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram a morte do homem. A cena do crime foi isolada e periciada.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57