Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 10 de Dezembro de 2025

Menu

Caso Internacional

Mulher é presa após armar falso sequestro para 'dar lição' em filha portadora de deficiência mental

Ela se entregou na última quarta-feira, dia 3; três cúmplices também foram presos

Polícia | 10 de Dezembro de 2025 as 08h 24min
Fonte: Extra Globo

Uma mulher orquestrou um falso sequestro, utilizando a ajuda de outras três pessoas, para "assustar" a filha, que é portadora de deficiência mental, já que a jovem vinha falando com um estranho na internet em Arkansas (EUA). Ela foi presa na última quarta-feira (3/12).

Tammi, apelido de Tamara Hamby, quis dar uma lição na sua filha de 22 após descobrir que ela mantinha conversas com um estranho que se passava por famoso cantor de country americano. Para isso, ela contou com a ajuda de Shannon Childers, cuidadora de sua filha, que pediu a assistência de David Qbao e Nico Austria.

 

De acordo com o veículo 5news, o plano era fazer com que uma pessoa se passasse por alguém próximo do cantor Luke Bryan, dizendo que organizaria um encontro entre os dois. Essa pessoa, então, sequestraria a jovem e a levaria para um terreno baldio, onde a amarraria a uma árvore, exigindo dinheiro para que ela fosse solta.

A "heroína" da história seria Tamara, que salvaria a filha, ensinando a ela a nunca mais falar com estranhos. E fim.

Porém o plano saiu pela culatra: Nico errou uma das curvas e acabou no terreno errado. A vítima foi presa a uma árvore, enquanto a mãe assistia de longe. Porém a filha conseguiu escapar e ligar para o 911 (serviço de emergências nos EUA).

"Ela estava morrendo de medo, abraçada a um ursinho de pelúcia durante toda a nossa entrevista com ela", disse o vice-xerife do condado de Crawford.

Em entrevista ao 5news, o marido de Tammi, Jeffrey Hamby, defendeu a esposa:

"Tentamos de tudo, mas ela não parava de falar com ele. Ele iria levá-la. Aí, minha mulher, sem eu saber, com a ajuda de alguns amigos, tentou uma intervenção, e agora ela está presa por tentar fazer a coisa certa, por tentar salvar nossa filha."

De acordo com Jeffrey, o homem com quem a sua filha conversava o fez tapar as câmeras de segurança da casa em que mora.

A filha do casal, que é adotada, agora está sob cuidados do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

"Eu a vi pela primeira vez quando tinha seis semanas, tendo a sua primeira convulsão na emergência. Eu era o médico dela. Foi aí que a adotamos", comentou Jeffrey. "Ela tem muitas necessidades especiais, ela sofre de transtorno de apego reativo e epilepsia. Ela tem 22 anos, é linda e tem a mente de uma criança de 11 anos", emendou ele.