Guardas foram afastados
Mulher é estuprada em frente a viatura e base de segurança em Tocantins
Crime ocorreu no domingo de Carnaval, em frente à base da Guarda Metropolitana. Suspeito se apresentou e responde em liberdade
Polícia | 20 de Fevereiro de 2026 as 07h 35min
Fonte: Metrópoles

Um caso de estupro registrado em Palmas, no Tocantins, está sendo investigado pela Polícia Civil após ganhar repercussão nas redes sociais. O crime ocorreu no domingo (15/2) de Carnaval, na Praia da Graciosa, um dos principais pontos turísticos da capital, em frente à base de segurança da Guarda Metropolitana.
Vídeos que circulam na internet mostram um homem deitado atrás de uma mulher que aparenta estar embriagada e tenta afastá-lo. As imagens indicam que o ato ocorreu no gramado em frente à base da Guarda e a uma viatura da corporação. Um segundo vídeo, feito de outro ângulo, teria sido gravado de dentro do prédio público.
O caso é apurado como estupro de vulnerável. De acordo com a Polícia Civil, todo ato sexual praticado contra pessoa que não tenha capacidade de defesa ou discernimento se enquadra nesse tipo de crime. A investigação também busca identificar quem realizou as gravações e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Suspeito se apresentou à polícia
O suspeito se apresentou à polícia na noite de segunda-feira (16/2). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), ele foi ouvido pela delegada plantonista e vai responder ao inquérito em liberdade. O nome do autor não foi divulgado.
A Polícia Civil alertou ainda que o compartilhamento de imagens com o objetivo de ridicularizar vítimas de crimes sexuais pode configurar crime de exposição da intimidade sexual.
A Lei nº 15.280/2025 estabelece que o crime de estupro de vulnerável se aplica a crianças e adolescentes de até 14 anos; a pessoas que, por doença ou deficiência, não tenham discernimento para a prática do ato; e àquelas que, por qualquer motivo, não consigam oferecer resistência – como em casos de embriaguez, inconsciência ou sob efeito de drogas. A pena prevista varia de 10 a 18 anos de prisão.
Notícias dos Poderes
Justiça torna réu motorista de BMW e manda periciar caixa-preta
A Justiça também manteve a prisão de Hercílio Junio, acusado de matar um motociclista e ferir outro
09 de Outubro de 2026 as 13h39Polícia resgata vítima de 'salve' e mata dois faccionados durante confronto em MT
09 de Outubro de 2026 as 10h23Três homens suspeitos por homicídio em Tangará da Serra são presos
09 de Outubro de 2026 as 07h45Policiais confiscam carga de 550 quilos de cocaína avaliada em R$ 10 milhões
09 de Outubro de 2026 as 09h20'Cabeleireiro das estrelas' tem prisão mantida em audiência de custódia em Cuiabá
Conhecido na capital e preso durante a Operação Fio nesta quinta-feira (8), Elielson Gonçalves Vieira seguirá recluso; investigações apontam esquema de lavagem de dinheiro e comércio de entorpecentes.
09 de Outubro de 2026 as 08h00Corpo de professor desaparecido em VGé localizado pela Polícia Civil
Breno Antonio Humberto de Moraes estava sumido desde o dia 26 de setembro
09 de Outubro de 2026 as 07h32Bandido tenta matar trabalhadores a tiros e acaba morto com golpes de pá
Criminoso foi agredido durante a reação dos trabalhadores e morreu após ser atingido com golpes de pá
08 de Outubro de 2026 as 17h04