Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 27 de Junho de 2022

Menu

Polícia

Mulher é detida por maltratar mãe idosa com câncer

O caso foi registrado na tarde de sexta (9) em Jaciara; os filhos foram levados pelo Conselho Tutelar

Maus-tratos | 09 de Outubro de 2021 as 11h 59min
Fonte: Midia News

Foto: Ilustrativa

Uma mulher de 33 anos foi detida na tarde de sexta-feira (8) por manter a mãe idosa, de 76, em condições insalubres em Jaciara (a 145 km de Cuiabá). Os filhos da suspeita foram encaminhados para o Conselho Tutelar e para uma unidade de saúde pelo mesmo motivo no dia anterior. 

Conforme a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia sobre os maus-tratos feira pelos vizinhos. Na residência, a idosa foi encontrada, segundo os policiais, em visível estado de vulnerabilidade. 

Ela exalava mal cheiro tanto pela falta de higiene pessoal quanto por um ferimento no rosto causado por um câncer em estado avançado. 

A equipe constatou que a vítima não se alimentava bem, pois no chão havia um prato de sopa armazenado de forma insalubre. 

Segundo os policiais, a casa também estava suja e não era um lugar propício para a moradia. 

No dia anterior, os filhos da suspeita foram encaminhados para o Conselho Tutelar pela mesma razão. Uma filha com necessidades especiais foi encaminhada para o Hospital Municipal de Jaciara, onde ficou internada para realizar um tratamento. 

A suspeita foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.