Operação
Mulher é apontada como líder de esquema de venda ilegal de cigarros eletrônicos em MT
PF apreende R$ 6,4 milhões
Polícia | 05 de Setembro de 2024 as 13h 52min
Fonte: Power Mix

Uma operação de grande porte deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (4) desmantelou uma quadrilha especializada na venda ilegal de cigarros eletrônicos em Mato Grosso e outros Estados. A ação, batizada de Operação Relutância, culminou na prisão de uma mulher de 32 anos, apontada como a líder do esquema criminoso em Rondonópolis/MT.
Segundo as investigações, a suspeita utilizava um site para comercializar diversos produtos relacionados a cigarros eletrônicos, como pods descartáveis, carregáveis, vapers, baterias e aromatizadores. A página, que ainda está no ar, oferecia diversas formas de pagamento, incluindo PIX e cartões de crédito.
A mulher, que já havia sido presa em flagrante pela Polícia Militar em agosto do ano passado transportando uma grande quantidade de cigarros eletrônicos em seu veículo, oferecia propina para ser liberada.
Esquema milionário em Mato Grosso
A operação, que contou com a participação de agentes em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás, resultou na apreensão de veículos de luxo, joias, dinheiro e no bloqueio de R$ 6,4 milhões em bens ativos.
As investigações apontam que a quadrilha utilizava diferentes veículos para transportar os produtos do Paraguai até Rondonópolis/MT, onde eram distribuídos para outros estados brasileiros. Nas cidades de destino, os produtos eram vendidos tanto em lojas físicas quanto pela internet.
Crimes
Os envolvidos responderão por diversos crimes, como contrabando, descaminho, receptação, falsidade ideológica, desobediência e associação criminosa.
Impacto da operação
A Operação Relutância representa um duro golpe no comércio ilegal de cigarros eletrônicos na região, que gera prejuízos para o Estado e coloca em risco a saúde da população.
Notícias dos Poderes
Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40