Caso Internacional
Mulher bebe sangue de vizinha após matá-la e pega 50 anos de prisão
Cynthia Ming confessou o crime ocorrido no Texas em 2022 e mudou declaração de insanidade para culpada durante julgamento
Polícia | 12 de Dezembro de 2025 as 08h 45min
Fonte: O tempo

Uma mulher de 54 anos foi condenada a 50 anos de prisão após assassinar a vizinha, de 45, e beber o sangue da vítima. A sentença de Cynthia Ming foi definida nesta semana, depois da acusada mudar a declaração inicial de inocência por insanidade para culpada pelo crime.
O crime ocorreu em 7 de setembro de 2022, no Texas, Estados Unidos. Na noite anterior, Angie Melissa Moore ligou para o número de emergência 911 pouco antes da meia-noite, alertando que alguém tentava invadir sua casa pela janela. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima sem vida, nua e coberta de sangue. As informações são do Daily Star.
Ming tentou fugir da cena do crime, o que levou os policiais a utilizarem uma arma de choque para contê-la. Após ser capturada, ela confessou ter invadido a residência da vítima, tomado uma arma das mãos de Moore e atirado na cabeça da vítima. Em seguida, ela admitiu ter bebido o sangue da vítima, alegando que a vizinha havia "matado seu cachorro".
O Dr. Lee Carter, médico responsável pelo caso, informou ao tribunal que Ming havia sido diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, transtorno de personalidade histriônico e transtorno esquizoafetivo do tipo bipolar. Segundo o médico, na noite do assassinato, Ming relatou ter sido "eletrocutada" por um fio elétrico em sua residência, o que a deixou "completamente transtornada".
Apesar dos diagnósticos psiquiátricos, Ming insistiu que estava em pleno uso de suas faculdades mentais quando cometeu o crime. Ela permanece encarcerada desde o assassinato e poderá ser elegível para liberdade condicional em 25 anos, embora os promotores acreditem ser improvável que ela receba uma sentença mais branda, considerando a brutalidade do crime.
Os promotores Duncan Widmann e Luke McCowan explicaram a decisão de aceitar o acordo de confissão. "Como Ming quase certamente nunca deixará a prisão, este acordo de confissão alcança o mesmo resultado que uma condenação por homicídio qualificado teria, eliminando os riscos associados aos processos de julgamento e recursos. Esses riscos frequentemente aumentam em casos envolvendo alegações de insanidade", disseram.
Clay Thomas, advogado de Ming, revelou que estava preparado para prosseguir com o julgamento, mas respeitou a decisão de sua cliente. "Acho que teria sido um julgamento interessante", comentou Thomas. "Mas, como sempre, é o que o cliente quer. Eles são os que têm que assumir o risco e cumprir a pena."
Em depoimentos, os pais de Moore, Martha e Marvin, descreveram como a perda afetou toda a família, incluindo o filho de 16 anos da vítima, Conner. O adolescente compôs uma música chamando Ming de "marionete de Satanás" e expressou sua dor: "Ela era marionete de Satanás, e vai para o inferno se não pedir perdão a Deus pelos seus pecados... Ela derramou o sangue inocente da minha mãe. Um dia será pior para ela quando estiver diante do meu Deus todo-poderoso."
Os pais também revelaram que Moore havia sofrido anos de "assédio demoníaco agressivo" por parte de Ming, descrevendo-a como "uma força de puro mal que vivia do outro lado da rua". O pai de Moore confrontou Ming diretamente no tribunal, prometendo encará-la "diretamente nos olhos e dizer o que você fez com minha família".
Notícias dos Poderes
Menino de 9 anos sofre estupro coletivo dentro de escola em Cuiabá
11 de Dezembro de 2025 as 17h22Justiça anula interceptações telefônicas e todos os demais atos da Operação Jurupari
12 de Dezembro de 2025 as 07h03Homem fugindo da polícia se disfarça de estátua em presépio natalino
Intruso, um ganês de 38 anos, foi descoberto pelo prefeito de Galatone (Itália)
12 de Dezembro de 2025 as 07h20ChatGPT é acusado de ser cúmplice em assassinato nos EUA
Convencido por chatbot de IA de que 'a mãe tramava contra ele', ex-executivo mata a idosa de 83 anos
12 de Dezembro de 2025 as 07h15TJ nega pedido para que padre volte a trabalhar fora da cadeia
Nelson Koch, que atuava em Sorriso, está cumprindo sentença no Centro de Ressocialização da cidade
11 de Dezembro de 2025 as 15h30Bandido invade casa e leva R$ 140 mil, cheques, joias e caminhonete
Suspeito armado invadiu a residência exigindo dinheiro e joias; ele fugiu após ser abordado pela PM
11 de Dezembro de 2025 as 14h55Homem mata mulher e envia vídeo do corpo para a ex em MT
O crime ocorreu em Cotriguaçu, na manhã desta quinta-feira; acusado foi preso e confessou feminicídio
11 de Dezembro de 2025 as 11h00Adolescente desaparecido em Nova Mutum é localizado e retorna em segurança para a família
Jovem de 15 anos havia saído da escola na terça-feira (09) e não retornou para casa.
11 de Dezembro de 2025 as 08h38