Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 11 de Novembro de 2025

Menu

Caso Internacional

Mulher acusada de matar filho de 3 anos para 'abrir espaço' para bebê com novo namorado se declara culpada

Amanda Maison e o ex-namorado foram presos em abril deste ano; ela se declarou culpada apenas sete meses depois

Polícia | 12 de Novembro de 2025 as 07h 28min
Fonte: Extra Globo

Uma mulher da região de Port Huron, no Michigan (EUA), acusada juntamente com seu ex-namorado de matar o próprio filho, declarou-se culpada na última semana pelo homicídio da criança, que aconteceu em 2018. De acordo com Gabinete do Xerife do Condado de St. Clair, o crime foi cometido para "abrir caminho para o filho que o casal planejava ter juntos". Amanda Maison, de 33 anos, e Maurice Houle foram presos sob acusação apenas em abril deste ano. Na época, ambos se declararam inocentes.

Segundo os portais Times Herald e a Sanilac Broadcasting Company, a investigação começou quando Matthew Maison, de 3 anos, foi encontrado morto por babás em sua casa em Port Huron Township. A autópsia revelou que Matthew morreu devido a traumatismo contuso e possível asfixia.

Segundo o comunicado do gabinete do xerife, Amanda disse ao juiz que permitiu que Maurice, seu ex-namorado, abusasse de seu filho e que "participou voluntariamente" para esconder o crime dos serviços de proteção à criança e da polícia. Ela também admitiu ter "arquitetado ativamente um plano para ocultar das autoridades a forma como Matthew morreu".

Como parte do acordo de delação premiada, Amanda concordou em testemunhar no julgamento de Houle, marcado para o início de 2026.