Feminicídio em Sinop
MP pede quebra de sigilo dos celulares de psicóloga morta com tiro na cabeça e do marido dela
Conforme o promotor de Justiça, a medida visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio Santin com a morte da esposa
Polícia | 18 de Junho de 2025 as 20h 42min
Fonte: Repórter MT

O Ministério Público Estadual (MPMT) se manifestou favorável ao pedido de quebra de sigilo dos dados telefônicos de Fabio Teixeira Santin e da esposa dele, a psicóloga Janaina Carla Portela Santin, que foi encontrada morta na segunda-feira (16) dentro da casa onde morava no Residencial Delta, em Sinop.
Conforme o Ministério Público, a quebra de sigilo visa verificar a real dimensão do envolvimento de Fabio com a morte da esposa.
“Conforme se observa, o sigilo de dados, projeção do direito constitucional à privacidade, não é absoluto. Pode ser judicialmente autorizado o acesso aos dados armazenados em telefones celulares apreendidos em razão da necessidade de incremento das investigações, porquanto a análise das informações armazenadas no respectivo aparelho consubstancia instrumento capaz de identificar a natureza das relações existentes entre os investigados”, pontua o promotor.
“Desta forma, considerando a finalidade investigativa demonstrada para a elucidação do crime de feminicídio, o Ministério Público opina favoravelmente ao pedido da Autoridade Policial”, completou.
Inicialmente, por meio do relato de Fabio, a polícia passou a apurar a morte de Janaina como um suposto suicídio. Entretanto, após o homem mudar de versão várias vezes, a polícia passou a investigar como um feminicídio.
Fabio foi preso no mesmo dia e na terça-feira (17) teve a prisão mantida, após passar por audiência de custódia.
De acordo com o delegado Ugo Mendonça, Fabio teria modificado o local do crime para parecer que Janaina atirou nele e cometeu suicídio logo na sequência.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57