Investigação
Motorista atropela argentina e anda com corpo pendurado ao carro no RS
Em depoimento à polícia, homem disse que pensou ter atropelado um animal
Polícia | 09 de Junho de 2025 as 15h 12min
Fonte: Isto é

Uma mulher de 22 anos morreu após ser atropelada e ficar pendurada ao veículo, na madrugada deste domingo (8), na RS-344, em Giruá (RS). Segundo relato do motorista à Polícia Civil, ele teria andado, sem perceber, por cerca de três quilômetros com o corpo.
De acordo com a delegada Elaine Maria da Silva, que conduz a investigação, o motorista disse em depoimento que estava dirigindo na rodovia, por volta de 3h30, quando teria ocorrido a colisão. O homem, que estava acompanhado de uma mulher no carro, teria dito que pensou ter atropelado um animal.
O motorista afirmou ainda que, em razão do horário, ficou com medo e não parou o veículo. Somente quando estava chegando em casa, a cerca de três quilômetros do local do acidente, que a passageira do carro viu a perna da vítima pelo vidro.
O próprio motorista acionou a Brigada Militar, mas não quis realizar o teste do etilômetro.
A vítima era uma mulher argentina de 22 anos. Conforme a polícia, ela trabalhava há cerca de duas semanas em uma casa noturna às margens da rodovia. No momento do acidente, ela estava seminua, apenas com uma blusa e um par de meias.
As lesões no corpo, segundo a investigação, são compatíveis com o impacto inicial contra o carro e com a projeção, posteriormente, sobre o veículo. Além disso, também foram encontrados sinais de frenagem na via. “Com essas informações, temos a convicção de que morte ocorreu em decorrência do acidente de trânsito”, disse a delegada.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.
Os familiares da vítima estão vindo da Argentina para reconhecimento e liberação do corpo. O caso segue em investigação.
Notícias dos Poderes
Justiça veta transmissão do júri popular de ex-marido e ex-cunhado
O julgamento será realizado no dia 22, em Nova Mutum; Justiça diz que medida é por "segurança"
14 de Janeiro de 2026 as 12h04Homem é flagrado com 5,7 mil cigarros eletrônicos em Cuiabá
Policiais ainda acharam 2,6 mil essências, além de cigarros de origem estrangeira e baterias
14 de Janeiro de 2026 as 07h45Avó é presa por segurar neta para o marido cometer estupro
14 de Janeiro de 2026 as 07h38Família procura vidraceiro desaparecido há 13 dias em Cuiabá
Manoel Mendes Xavier desapareceu no dia 31 de dezembro; o carro dele foi encontrado incendiado
14 de Janeiro de 2026 as 07h35Empresário diz que ex 'inventou' estupro; STJ nega liberdade
Alexandre Franzner Pisetta também é acusado de agressão, ameaça e de descumprir cautelares
14 de Janeiro de 2026 as 07h32Cinco presos famosos deixam Tremembé; transferências fazem parte de movimento para diluir fama do presídio
Em sua maioria, os pedidos foram feitos pelos próprios detentos, envolvidos em crimes de grande repercussão nacional
14 de Janeiro de 2026 as 07h40Caminhoneiro morre e 15 pessoas são presas por saquear carga
Veículo tombou em curva e ficou parcialmente submerso. O motorista, Jorge Edson dos Santos, de 34 anos, ficou preso às ferragens
13 de Janeiro de 2026 as 15h10Apreensão recorde na Espanha: carga de 10 toneladas de cocaína vinda do Brasil poderia valer até R$ 6,8 bilhões
Navio interceptado no Atlântico transportava quase 10 toneladas da droga escondidas em sal; carga é a maior já apreendida em alto-mar pela polícia espanhola
14 de Janeiro de 2026 as 07h25