Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Polícia

Morre vigilante após assassinar ex em Lucas do Rio Verde

Suspeito não resistiu ao ferimento e faleceu nesta terça; Polícia aguarda perícia pra concluir inquérito

Feminicídio e suicídio | 28 de Abril de 2021 as 14h 47min
Fonte: Mídia News

Foto: Terra MT Digital

O vigilante Lucas Sebastião Matos de Araújo, de 30 anos, faleceu no final da tarde de terça-feira (27) no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. Ele havia tentado suicídio, atirando na própria cabeça, após assassinar a ex-esposa na frente do filho, de 6 anos.

Apesar da gravidade do ferimento, o vigilante foi encontrado ainda com vida no local do crime. Ele foi atendido primeiramente pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado com urgência ao hospital.

Apesar dos esforços médicos, o segurança acabou não resistindo e faleceu na unidade de saúde. Com ele, a Polícia Civil apreendeu a arma utilizada no crime para perícia.

O crime

Segundo informações da Polícia Militar do Município, Lucas trabalhava na segurança em uma agência bancária, em Nova Mutum (a 239 km de Cuiabá).

No início da tarde de ontem, ele viajou com o filho até Lucas do Rio Verde com o pretexto de que o menor queria visitar a mãe.

Ele e a vítima, Jussara Patrícia Ribeiro Boa Morte, estavam separados e a mulher havia se mudado para o Município recentemente.

Ao chegar no local de trabalho da ex, Lucas sacou a arma e atirou em Jussara, que morreu na hora.

Em seguida, ele atirou na própria cabeça. A PM afirmou que a cena foi presenciada pelo filho do casal.

A Polícia Civil aguarda a finalização da perícia para concluir o inquérito do homicídio qualificado seguido de suicídio.