Crime grave
Monitor de transporte escolar, indígena é preso por estupro de alunas de 11 a 14 anos em MT
Polícia | 24 de Junho de 2025 as 08h 13min
Fonte: O documento

Um indígena investigado por abuso sexual contra alunas da rede municipal de ensino em Rondolândia, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (23), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito, de 37 anos, teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Comodoro, pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada em uma fazenda na zona rural do município de Rondolândia. A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) de Ji-Paraná, do Estado de Rondônia, foi comunicada para acompanhar a ação.
As diligências iniciaram em junho deste ano, após a Delegacia de Rondolândia ser acionada pelo Conselho Tutelar para apurar a denúncia de assédio sexual praticado por um monitor de transporte escolar. As vítimas, meninas entre 11 a 14 anos, são estudantes da rede municipal de ensino.
Imediatamente os policiais civis passaram a apurar as informações. As menores foram entrevistadas e relataram com detalhes como os assédios e abusos eram cometidos pelo indígena.
Diante dos relatos das vítimas, depoimentos de testemunhas, entre outros provas de prática criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, em razão da gravidade concreta dos delitos e da necessidade de garantia da ordem pública.
Após o deferimento do mandado judicial os investigadores de polícia conseguiram êxito em localizar o indígena em uma fazenda na zona rural de Rondolândia.
O preso foi conduzido para as providências cabíveis e em seguida colocado à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50Avião com cocaína cai em MT e piloto sai correndo por fazenda
09 de Setembro de 2025 as 18h47TJ solta pai e filha acusados de homicídio de advogado em MT
José Antônio da Silva foi morto em junho deste ano; Alessandro e Giovanna Vageti foram presos em julho
10 de Setembro de 2025 as 07h45STF manda prender empresária mato-grossense que participou do 8 de abril
Toda participação da empresária foi gravada e postada em sua rede social. No vídeo, uma amiga de Jorgeleia, Jacqueline Aparecida de Oliveira, também participa
09 de Setembro de 2025 as 14h57