Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 17 de Julho de 2025

Menu

Investigação

Mesmo com dores, mulher é mandada para casa após o parto e morre três dias depois

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pelo Hospital Universitário Júlio Miüler para onde a vítima foi transferida e investiga o caso

Polícia | 11 de Fevereiro de 2025 as 10h 27min
Fonte: Unica News

Foto: Reprodução

Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, de 29 anos, morreu nesse domingo (09), três dias após dar à luz na maternidade do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Mesmo com fortes dores, a vítima foi enviada para casa e só foi hospitalizada horas antes de morrer.

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pelo Hospital Universitário Júlio Miüler, para onde a vítima foi transferida, e investiga o caso.

Conforme o prontuário médico, Rosângela deu à luz, em parto normal, na sexta-feira (07). No dia seguinte recebeu alta do Hospital Santa Helena, mesmo tendo relatado que estava com fortes dores. Em casa, a dor se intensificou ainda mais, o que a fez procurar a mesma unidade de saúde. Lá ela foi avaliada e liberada "com orientação alimentar e medicação para dor".

Sem apresentar melhoras, Rosângela procurou novamente o hospital, no domingo. Desta vez, além da forte dor, ela apresentava parestesias nos pés, isto é, uma sensação de formigamento e/ou dormência, além das extremidades de seus dedos estarem azuladas e frias.

Diante da piora no quadro, a vítima foi internada e transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Julio Müller. Com agravamento do quadro, Rosângela não resistiu e morreu horas depois da internação.

O caso, tratado como uma "complicação", foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer sem indício de crime e será investigado pela DHPP.