Homicídio
Menor de 16 anos confessa ter matado homem com tiros de pistola
Segundo suspeito de 25 anos foi preso
Polícia | 08 de Janeiro de 2025 as 16h 07min
Fonte: GD

Um adolescente de 16 foi apreendido após confessar ter matado Wederson Silva dos Santos, de 32 anos, em uma casa na cidade de Mirassol D’Oeste (300 km ao oeste de Cuiabá), na noite de segunda-feira (6).
Segundo ele, o crime foi motivado por rixa entre facções. O comparsa dele, de 25 anos, também foi preso.
O delegado da cidade, Gustavo Ataíde Fernandes dos Santos, informou as diligências começaram logo após o crime em parceria com a Polícia Militar, que conseguiu identificar o menor. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8).
Ao delegado, confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante por ato infracional de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O suspeito de 25 anos foi preso em seguida. Ele é primo do menor e estava escondendo a arma usada no crime, uma pistola calibre 9 mm, também apreendida.
O delegado destacou que as investigações apontam que o homicídio foi motivado por rixa entre grupos criminosos rivais. “Uma das vítimas ameaçou de morte integrantes do grupo que o menor fazia parte, o que seria o principal motivo para o crime”, explicou.
Crime
De acordo com as informações, o crime aconteceu por volta das 21h35. Um grupo de amigos estava em uma casa da cidade quando o suspeito chegou efetuando tiros.
Dois homens foram atingidos, um deles, Wederson, foi socorrido pela esposa e encaminhado para o Hospital Samuel Greve, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
Uma testemunha contou que o suspeito não falou nada, entrou na casa e disparou vários tiros contra as vítimas. Ele usava uma camisa escura de mangas longas, calça jeans e um capacete cor de rosa.
O dono da residência foi baleado, socorrido pela equipe de Saúde da cidade e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres. Na cena do crime, a PM encontrou várias munições de pistola.
Notícias dos Poderes
Sargento da Aeronáutica é preso com pornografia infantil em esquema chefiado por ex-vereador
18 de Julho de 2025 as 14h54Assassinato de Raquel Cattani completa um ano; matadores ainda não foram julgados
18 de Julho de 2025 as 10h28Amante de médica gravou assassino afirmando que para matar alguém bastava ter dinheiro; vídeo
18 de Julho de 2025 as 07h00PC prende mais dois envolvidos em tentativa de latrocínio de ex-prefeito; mandante está foragido
17 de Julho de 2025 as 17h42Maníaco que estuprou e matou mãe e filhas pede para ser julgado em Cuiabá
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) já se manifestou contra o pedido de desaforamento, mas este ainda está sob análise do Judiciário
18 de Julho de 2025 as 07h40Polícia investiga rede de pornografia infantil liderada por médico em Canarana
Os alvos da operação são pessoas que mantinham relacionamento próximo com o investigado, entre eles, um homem responsável por produzir e difundir conteúdo pornográfico infantil
18 de Julho de 2025 as 07h15MP arquiva inquérito contra ex-marido, irmão e cunhado de mulher que matou adolescente grávida
As investigações concluram que não há provas de que os três participaram de qualquer forma do crime, pelo contrário, assim como outros membros da família, foram enganados pela criminosa
18 de Julho de 2025 as 07h37Mato Grosso tem queda de 41% nos crimes de homicídios em dez anos
Dados da Sesp mostram queda também nos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte
17 de Julho de 2025 as 14h45