Crime bárbaro
Menor avisou ‘namorada’ que havia matado o pai e recebeu ordem para assassinar a mãe: ‘atira nela’
Polícia | 01 de Julho de 2025 as 11h 00min
Fonte: O documento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa e em apoio à investigação da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna (RJ), apreendeu, na noite desta segunda-feira (30), a namorada do adolescente, de 14 anos, que matou os pais e o irmão, no dia 21 de junho, em Itaperuna, no Rio de Janeiro.
Foi realizada a escuta especial da adolescente, de 15 anos, e o notebook dela foi apreendido. O casal se conheceu em jogos online e conversa há seis anos. Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, após a análise do diálogo dos menores, a menor foi apreendida.
“Durante a apuração, o que se constatou é que a motivação era só uma: o desejo do adolescente de vir e ficar junto com ela. Essa foi a razão pela qual ele matou toda a família, pois, dias antes, a mãe tinha negado que ele viesse do Rio de Janeiro para Mato Grosso”, disse o delegado.
As análises das mensagens apontaram, ainda, que o adolescente tinha total desprezo pelos pais, já expressava anteriormente a vontade de matá-los, especialmente o pai, e que a negativa para vir para Mato Grosso foi apenas o motivo que ele esperava. Além disso, todo o crime foi comunicado em tempo real à namorada.
“A menor participou ativamente incentivando o adolescente a cometer os crimes. Após matar o pai, ele enviou um áudio para ela: ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, se referindo à mãe dele”, contou o delegado Matheus Soares.
Após o crime, os dois continuaram trocando juras de amor e fazendo brincadeiras por mensagens. E a adolescente disse estar orgulhosa de que o namorado tenha feito isso “só para ficar com ela”, chegando a brincar falando: “Nunca pensei que alguém faria isso por mim”. Eles também discutiram várias formas de se desfazer dos corpos.
Notícias dos Poderes
Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17Menor que matou a família no RJ viria a MT para assassinar a mãe da namorada virtual, diz PC
01 de Julho de 2025 as 14h10Jovem de 25 anos é executado com mais de 20 tiros em Cuiabá
01 de Julho de 2025 as 10h41Indígenas de MT sequestram caminhoneiro após dois moradores de aldeia morrerem em acidente
Motorista teria se envolvido em um acidente na BR-070, que deixou duas pessoas da Aldeia Sangradouro mortas
01 de Julho de 2025 as 10h29Namorada de adolescente que matou família no RJ é apreendida em MT
Segundo investigações, a jovem de 15 anos tinha conhecimento do crime e manteve contato com o garoto no dia dos assassinatos; menino de 14 anos matou os pais e o irmão
01 de Julho de 2025 as 10h11Sede da Apae é invadida e coelhos usados em terapias com alunos são mortos em Peixoto de Azevedo
Cerca de 30 animais foram mortos, conforme as informações da diretoria da entidade
30 de Junho de 2025 as 18h03Advogado que tentou matar namorada é condenado a 10 anos
Justiça ordenou a execução imediata da sentença de Nauder Júnior Alves Andrade
01 de Julho de 2025 as 07h20