Mãe foi assassinada
Menino de 2 anos levou dois tiros em cada perna durante tentativa de chacina em MT
Ataque ocorreu na madrugada desta quarta (4), no momento em que familiares dormiam
Polícia | 04 de Dezembro de 2024 as 14h 59min
Fonte: Unica News

Um menino de apenas 2 anos de idade, que não teve a identidade revelada, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo nas pernas durante uma tentativa de chacina, registrada na madrugada desta quarta-feira (4), no bairro Nova Aliança, em Sorriso (397 Km de Cuiabá).
Na ação, a mãe do garoto, Elizandra Cardoso, que fazia 36 anos de idade nesta quarta, morreu no local. Outro jovem de 14 anos, irmão mais velho da criança, também foi baleado durante o ataque.
Segundo a Polícia Militar, a tentativa de chacina foi cometida por dois homens, que invadiram o local pulando o muro da residência e efetuaram os disparos contra as vítimas, que dormiam no mesmo cômodo no momento do crime.
Ao ouvir os barulhos dos tiros, o pai e avô das vítimas saiu em direção à casa e lá encontrou Elizandra sem sinais vitais e os dois netos feridos. O garoto de 2 anos foi atingido pelos atiradores com 4 disparos, sendo dois em cada perna, e o irmão mais velho dele, de 14, foi atingido por três disparos, na região da barriga, testículo e perna
O irmão caçula dos dois garotos, um recém-nascido de apenas 4 meses, também estava na cama junto com a mãe no momento do crime, porém não sofreu nenhum ferimento. Até mesmo o animal de estimação da família, um cachorro da raça pinscher, também foi executado pelos criminosos, que fugiram do local e até o momento não foram localizados.
Os dois irmãos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso, onde passaram por cirurgia e não correm risco de morte.
O corpo de Elizandra foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado ao IML de Sorriso para exames de necropsia.
A Polícia Civil segue nas investigações.
Notícias dos Poderes
Corpo é encontrado enterrado no quintal e trio é preso em MT
Homem confessou homicídio após contradições durante abordagem; vítima tinha 29 anos e foi sepultada em cova rasa
07 de Novembro de 2025 as 18h20PM prende homem por invasão de domicílio e tentativa de estupro contra ex-namorada
Vítima possui medida protetiva contra o suspeito, que foi preso em flagrante
07 de Novembro de 2025 as 16h39Enteado mata padrasto idoso com golpes de faca após discussão por dinheiro
07 de Novembro de 2025 as 10h45Menina de 12 anos salta de moto em movimento para fugir de criminoso
Suspeito até o momento não foi localizado
07 de Novembro de 2025 as 09h36Motorista de aplicativo em Sinop é encontrado morto
07 de Novembro de 2025 as 07h42Médica que atropelou e matou verdureiro é alvo de operação que investiga desvio de R$ 8 milhões na saúde pública
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), apura a existência de um esquema criminoso de superfaturamento e direcionamento de contratações para procedimentos médicos custeados com recursos públicos
07 de Novembro de 2025 as 07h50