Desentendimento
Menino de 11 anos atira contra três crianças no Maranhão; um está em estado grave
Caso aconteceu em Humberto de Campos, após uma criança pegar uma arma de fabricação caseira do avô
Polícia | 24 de Novembro de 2025 as 08h 22min
Fonte: Redação G1

Três crianças ficaram feridas após serem atingidas por disparos de uma arma de fabricação caseira no fim da tarde deste sábado (22), no bairro Base, em Humberto de Campos, no litoral do Maranhão. Um deles está em estado grave.
Segundo a Polícia Militar e a direção do Hospital Municipal, o disparo foi feito por um menino de 11 anos, após um desentendimento em uma brincadeira na rua com outro garoto, de 10 anos.
Após a discussão, o menino de 11 anos foi até a casa do avô, pegou uma cartucheira artesanal e retornou ao local, onde realizou o disparo. O tiro atingiu o rosto do menino de 10 anos e também a irmã dele, de 6 anos.
A menina de 6 anos foi atingida na parte superior do crânio. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Elda Ribeiro Fonseca, onde ficou em observação e evoluiu bem, recebendo alta após avaliação médica.
No entanto, o menino de 10 anos, identificado pelas iniciais V.G.M.S., apresentou o quadro mais grave. Após atendimento emergencial no hospital municipal e estabilização, ele foi transferido às pressas para o Hospital Regional de Barreirinhas, onde permanece internado em estado grave e deve passar por procedimentos cirúrgicos.
Segundo a Prefeitura de Humberto de Campos, a situação do menino é bastante crítica, pois os tiros foram frontal no rosto e bem de perto.
Terceiro menor também foi atingido
A Prefeitura informou ainda que um terceiro jovem também foi atingido. Identificado como José Lucas, de 14 anos. Ele teve apenas um ferimento superficial e recebeu alta após avaliação médica.
A gestão municipal afirmou ainda que todas as vítimas foram atendidas imediatamente e que segue acompanhando a evolução clínica de cada uma.
“A Prefeitura de Humberto de Campos reforça seu compromisso com a assistência integral às vítimas, garantindo todo o suporte necessário no âmbito da saúde, e permanece acompanhando a evolução dos casos”, diz o comunicado.
Investigação
A Polícia Civil deve ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do disparo, incluindo como a arma artesanal foi acessada pela criança e se houve intenção ou não de ferir as vítimas. O avô da criança de 11 anos foi autuado pela Polícia Militar, pelo porte da arma de fabricação caseira.
Notícias dos Poderes
Mãe é presa furtando supermercado para pagar dívidas de tráfico de drogas do filho em MT
Mulher está grávida de cinco meses.
24 de Novembro de 2025 as 11h57Família de advogada contesta versão de suicídio em matéria na TV
Programa mostrou imagens e depoimentos sobre morte de advogada encontrada morta em Cuiabá
24 de Novembro de 2025 as 14h30PM prende dupla que tentava enviar celular à Penitenciária de Sinop usando drone
24 de Novembro de 2025 as 11h00Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários
Mandados são cumpridos em Sinop e na cidade do Rio de Janeiro (RJ)
24 de Novembro de 2025 as 08h34Mulher é agredida com socos no rosto ao pedir para marido desligar video game
24 de Novembro de 2025 as 08h33Policiais penais interrompem visitas na PCE após assassinato de colegas em menos de 72 horas em MT, diz sindicato
Mobilização acontece como forma de protesto e luto aos servidores
24 de Novembro de 2025 as 08h45STJ dá 10 dias para juíza aposentada de MT decidir se aceita acordo para encerrar ação penal
24 de Novembro de 2025 as 08h36Mulher de 33 anos é morta a facadas pelo companheiro em Sinop
Vítima foi identificada como Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos; polícia esteve no endereço duas vezes, na segunda ida, a vítima já estava sem vida.
23 de Novembro de 2025 as 14h12