Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 01 de Dezembro de 2025

Menu

Caso internacional

Menina de 11 anos acorda trancada dentro da escola e sozinha no escuro após ser 'esquecida' na enfermaria

A menina havia adormecido na enfermaria da escola após se sentir mal - e ficou apavorada ao acordar e se encontrar em uma escola escura e deserta que havia fechado para o fim de semana

Polícia | 02 de Dezembro de 2025 as 08h 00min
Fonte: Extra Globo

Foto: Reprodução

Uma menina de 11 anos acordou na enfermaria da escola na França e se viu trancada lá dentro sozinha, depois de funcionários e alunos terem ido para casa para o fim de semana.

O calvário da menina começou quando ela foi enviada para a enfermaria por volta das 11h da última sexta-feira, depois de dizer aos funcionários que estava com dor de cabeça e se sentindo mal. Depois de cerca de uma hora, a menina foi almoçar, mas ainda se sentia mal, então voltou para a enfermaria, onde adormeceu.

Mas não havia enfermeira de plantão naquele dia na escola Isaac-de-Razilly em Saint-Jean-de-Sauves, na França, e parece que a equipe se esqueceu de que a menina estava na enfermaria.

Quando ela acordou às 19h - horas depois do fechamento da escola para o fim de semana - ela estava compreensivelmente em pânico, pois a escola estava escura e completamente deserta.

Deve ter parecido um pesadelo, mas com as luzes noturnas acesas no corredor da escola, ela conseguiu encontrar o caminho até os armários para pegar o celular e fazer uma ligação emocionada para a mãe.

A menina deveria visitar a casa de uma amiga depois da aula, então até aquele momento a mãe não percebeu que a filha estava desaparecida - e depois de ligar para a polícia, correu para a escola.

Após o diretor ser contatado, um funcionário que morava perto da escola foi alertado e conseguiu libertar a menina.

A mãe furiosa disse ao Le Parisien: "Eu nem entendo por que ninguém me disse que minha filha estava doente."

A diretora da escola teria entrado em contato com a família para verificar o estado da menina e se ofereceu para se encontrar com os pais dela na segunda-feira.

Outro caso parecido

No início deste ano, uma jovem estudante ficou presa em sua escola primária em Manchester por horas após o término das aulas e precisou ligar para o serviço de emergência (999) para escapar às 21h.

A menina, que havia adormecido sem perceber e fora da vista dos funcionários, foi finalmente libertada pelos bombeiros através da janela de um banheiro. A aluna do 6º ano, que acredita-se ter 11 anos, saiu ilesa do incidente. De acordo com o Manchester Evening News, ela encontrou um local isolado dentro do prédio após as aulas e adormeceu. Acredita-se que ela tenha localizado um telefone fixo dentro da escola e ligado para a polícia mais de cinco horas depois.

 

Ela foi libertada 20 minutos depois, quando o Corpo de Bombeiros, alertado pela polícia, enviou um caminhão de bombeiros ao local, informou o Manchester Evening News.