Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Setembro de 2025

Menu

Tragédia

Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul

Polícia | 16 de Setembro de 2025 as 17h 05min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

O ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu nesta terça-feira (16) após o avião que pilotava cair em uma área de difícil acesso entre Coxim e Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pela família e pela Polícia Civil.

Ramiro seguia em um monomotor Cessna P210N, de prefixo PS-FDW, que decolou de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis D’Oeste (MT). O voo começou às 6h39 e tinha previsão de chegada por volta das 7h50, mas perdeu contato pouco mais de uma hora após a decolagem, já em território sul-mato-grossense.

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) foram acionadas em Campo Grande para as buscas pelos destroços e pelo piloto. O corpo do médico foi localizado ainda pela manhã e deve ser liberado após a conclusão da perícia no local.

A investigação está a cargo do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, a região onde a aeronave caiu apresenta grande dificuldade de acesso, o que atrasou o trabalho inicial das equipes.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião fabricado em 1980 estava registrado em nome do médico e tinha capacidade para até cinco pessoas. A documentação de aeronavegabilidade estava em dia, válida até agosto de 2026.

Ramiro era conhecido tanto pela atuação na medicina quanto pela dedicação ao setor pecuário. A notícia da morte causou comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.