Caso Viúva Negra
Maquiadora Cleia acusada de matar o marido e o amante será julgada amanhã
Cleia não matou o marido, sustenta defesa.
Polícia | 27 de Julho de 2021 as 08h 35min
Fonte: Anderson de Oliveira

A maquiadora, Cleia Rosa dos Santos Bueno, acusada de mandar matar o marido, Jandirlei Alves Bueno, de 39 anos, em 2016, e o amante Adriano Gino, de 29 anos, no ano seguinte, irá a júri popular amanhã, (28) no fórum de Sinop, distante 550km de Cuiabá.
A defesa sustenta que a Maquiadora não matou o marido, e que, contratou os irmãos José Graciliano e Adriano dos Santos para executar o suposto amante por vingança. “Temos provas suficientes para garantir que Cleia não matou Jandirlei”, afirmou a advogada Aisla Carvalho.
A acusada está presa na cadeia feminina de Nortelândia desde março de 2018. O julgamento havia sido marcado para fevereiro deste ano, mas foi adiado em razão da pandemia de coronavírus.
Adriano dos Santos e José Graciliano dos Santos, que confessaram terem matado e enterrado o amante da acusada, também passarão pelo tribunal do júri amanhã.
RELEMBRE O CASO:
A investigação começou quando o marido de Cleia, Jandirlei Alves Bueno, de 39 anos, foi morto em outubro de 2016. Segundo relatos da acusada, eles estavam na residência quando assaltantes entraram na casa e atingiram Jandirlei com golpes de faca. A vítima ficou internada por dois meses, mas não resistiu e morreu.
As investigações era de que um possível latrocínio teria ocorrido. Porém no final de 2017, o homem com quem Cleia estava se relacionando após ter ficado ‘viúva’, também foi morto. A partir daí a polícia começou a suspeitar da participação de Cleia nas mortes.
Adriano Gino, de 29 anos foi encontrado morto depois de dias desaparecido. Ele estava enterrado junto com sua moto, dentro de uma vala, em uma região de mata, em Sinop. A principal suspeita é de que ela teria contratado os irmãos José Graciliano e Adriano Santos para matar Adriano.
E Adriano Gino também teria participado da morte de Jandirlei.
Nas redes sociais a família de Jandirlei pede justiça.
Notícias dos Poderes
Corpo não identificado é encontrado em precipício de MT
O resgate contou com o trabalho da cadela farejadora Mel, do canil do 2º Comando Regional dos Bombeiros
06 de Junho de 2025 as 10h49PF desarticula grupo especializado em roubo de aeronaves, tráfico internacional e lavagem de dinheiro
O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de aeronaves, tráfico internacional de drogas por via aérea e lavagem de dinheiro.
06 de Junho de 2025 as 10h37PF prende 4 por roubo de aviões e tráfico internacional em MT, MS e TO
06 de Junho de 2025 as 10h28Homem agride neném de quatro meses achando que era um bebê 'reborn' em MG
Suspeito perguntou aos pais se era um boneco realista, que responderam que não. Mesmo assim, ele deu um tapa na cabeça da criança
06 de Junho de 2025 as 07h52Preso foi assassinado em cela e suspeitos fingiram que vítima atentou contra a própria vida
06 de Junho de 2025 as 07h34Pai e filho são procurados por assassinato e ex-vereador é preso por emprestar arma
05 de Junho de 2025 as 17h04Autor de tentativa de feminicídio em Sinop é preso pela Polícia Civil
O suspeito teve o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop
05 de Junho de 2025 as 16h20