Em Cuiabá
Maníaco é condenado a 108 anos de prisão por abusar de netas e sobrinhas menores de idade
Polícia | 06 de Fevereiro de 2026 as 07h 42min
Fonte: O documento

O réu A. da S. foi condenado 108 anos e seis meses de reclusão por ter praticado, de forma livre, consciente e reiterada, conjunção carnal e diversos atos libidinosos contra netas e sobrinhas menores de 14 anos de idade, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Os crimes foram cometidos contra seis meninas. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.
A ação penal pública foi movida pela 27ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá. Narra a denúncia que os crimes foram cometidos entre os anos de 2009 e 2023. O homem se aproveitou da relação de confiança familiar e da vulnerabilidade das vítimas.
Os atos envolveram diversas condutas de natureza libidinosa e violenta, praticadas em diferentes contextos e ocasiões, incluindo a exibição de filmes de conteúdo pornográfico, conjunção carnal, prática de sexo oral, exposição do órgão genital, toques íntimos, beijos, entre outras ações.
"A proteção à sexualidade saudável de crianças e adolescentes é conquista das últimas décadas. O mundo evoluiu. Ignorar essa evolução pode resultar em graves sanções penais", avaliou o promotor de Justiça Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo, autor da ação penal.
A sentença é de 3 de fevereiro, do juiz João Bosco Soares da Silva, da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.
Notícias dos Poderes
OpenAI aciona PF após supostas ameaças de morte a Lula no ChatGPT
Empresa desenvolvedora da inteligência artificial afirmou também ter acionado a Justiça Eleitoral sobre o caso
16 de Outubro de 2026 as 09h37Polícia investiga uso de conta de mulher morta em esquema de R$ 90 milhões em prefeitura de MT
A investigação apura um suposto esquema de corrupção e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, com movimentações superiores a R$ 90 milhões nas contas dos investigados
16 de Outubro de 2026 as 08h25Candidata é eliminada de processo seletivo do TJMT por apresentar foto feita por IA
Caso ocorreu em processo seletivo do Fórum de Brasnorte para cadastro de reserva nas áreas de Serviço Social e Psicologia.
16 de Outubro de 2026 as 07h40Justiça tranca ação e determina soltura de esposa de fazendeiro
Decisão aponta falta de elementos capazes de demonstrar a participação de Elenice Laurindo no crime
16 de Outubro de 2026 as 07h30Ônibus de Prefeitura é flagrado com malas cheias de maconha
Veículo da área da Saúde transportava pacientes para a Capital; nenhum suspeito foi identificado
15 de Outubro de 2026 as 16h00Criança de 10 anos morre após tiro acidental no Jardim Araguaia, em Sinop
15 de Outubro de 2026 as 15h08Jovem é agredida, estuprada e mantida em cárcere privado pelo namorado por 30 dias em Cuiabá
15 de Outubro de 2026 as 14h42Mãe é suspeita de abandonar filhos de 16 e 8 anos sozinhos em casa no Boa Esperança, em Sinop
Não é a primeira vez que a PM vai até esse endereço pela mesma denúncia
15 de Outubro de 2026 as 13h15