Violência infantil
Mãe é presa em Várzea Grande por torturar e queimar filho de 2 anos com cigarro
Polícia | 10 de Maio de 2025 as 18h 48min
Fonte: O documento

Uma mãe suspeita de tortura praticada contra o filho de apenas dois anos de idade foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (9.5), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI) com apoio do Conselho Tutelar.
A prisão ocorreu após os policiais da DEDMCI receberem informações de que uma criança havia dado entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande com uma fratura no braço e que mesmo diante da grave lesão, a mãe continuava agredindo o filho com tapas, beliscões e retirada do acesso venoso de medicamentos.
Segundo informações do Conselho Tutelar, as agressões ocorreram em Santo Antônio de Leverger, onde o menor e a mãe residem com outros familiares. A criança estava com o braço machucado há sete dias, sendo relatado pela mãe que o filho havia "somente" sofrido uma queda doméstica, porém ela não o levou ao hospital por ser feriado na data dos fatos e ainda mandou a criança para escola com uma blusa de frio.
Na escola, a criança ficou chorando de dor, momento em que perceberam o braço inchado e acionaram o Conselho Tutelar, que obrigou a mãe a levar o filho ao hospital, sendo contatada a necessidade de cirurgia. Além do braço lesionado, a criança apresentava vários outros hematomas como, olho roxo, unhadas na barriga, queimaduras de cigarro e marcas de mordidas.
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Jéssica Cristina de Assis, diante das lesões causadas na vítima e dos prontuários médicos, conclui-se que a mãe vinha tem submetendo o filho a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo.
“Ficou claro que as agressões eram permanentes e mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, que está com uma fratura séria no braço, a mãe que estava pernoitando no hospital com o filho, continuava o submetendo a violações sérias, colocando em risco a vida do menor”, disse a delegada.
Diante dos fatos, a agressora foi conduzida à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante pelo crime de tortura castigo, tendo a delegada representado ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Notícias dos Poderes
Líder de Facção foragido é preso em estacionamento de supermercado em Várzea Grande
04 de Julho de 2025 as 16h04Polícia prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bi
04 de Julho de 2025 as 12h00STF já condenou 15 mato-grossenses pelos atos de 8 de janeiro
04 de Julho de 2025 as 11h49Falsos agentes federais são presos durante reunião com secretário em prefeitura de MT
04 de Julho de 2025 as 11h19Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h17Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes
04 de Julho de 2025 as 10h32Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18