Caso internacional
Mãe é acusada de homicídio após filho de 2 anos ser achado morto em casa tomada por lixo e fezes
Americana admitiu negligência com menino, que tinha doenças graves e foi encontrado em estado de decomposição, mas afirma que não o matou
Polícia | 09 de Novembro de 2025 as 18h 41min
Fonte: Extra Globo

Uma mãe acusada de matar o próprio filho de 2 anos se declarou inocente na última terça-feira (28), no Tribunal Distrital do Condado de Beaverhead, em Montana, nos Estados Unidos. O corpo da criança, em estado avançado de decomposição, foi encontrado na residência da família no dia 16 de outubro. A mãe, Nichole Lynn Boyer, foi indiciada por homicídio doloso.
De acordo com os investigadores do caso, assim que eles entraram na casa notaram imediatamente um forte odor. Os agentes acrescentaram que a casa estava em “péssimas condições, repleta de lixo, comida podre e fezes de animais".
Segundo as autoridades policiais, a própria mulher ligou para a central de emergências para informar que seu filho, que estava doente há meses, havia falecido. Quando um agente do Departamento do Xerife do Condado de Beaverhead chegou à residência, Boyer teria dito: "Só me levem para a cadeia".
O corpo da criança, que sofria de problemas graves, como espinha bífida, pé torto congênito e hidrocefalia, estava sobre uma pilha de roupas e lixo ao lado de um colchão no quarto do andar de cima, coberto com um moletom.
Estava 'sobrecarregada'
Em depoimento à polícia, Boyer disse que ficou "sobrecarregada" com os cuidados ao pai, à criança e a outros três filhos, admitindo que sua atenção ao menino de 2 anos diminuíram em setembro.
A acusada também afirmou que parou de verificar como ele estava e que deixava água e comida no chão para que ele pudesse rastejar para pegar. Ela ainda relatou que não lembrava a última vez que seu filho teria se alimentado.
Ao ser questionada sobre sua negligência nos cuidados à criança, ela teria afirmado que "não o priorizou". Boyer confessou aos investigadores que "deveria ter feito mais" e concordou que sua falta de cuidado levou à morte do menino. "Minha falta de atenção e o fato de priorizar outras coisas em detrimento dele levaram à sua morte", admitiu. No entanto, se declara inocente.
Segundo a polícia, a mulher sabia que seu filho estava morto há semanas, mas "convenceu-se de que ele ainda estava vivo". Familiares entrevistados pelos investigadores disseram que não viam e nem falavam com a criança desde setembro. A própria mãe de Boyer teria dito aos detetives que a filha fez declarações sugerindo que ela era “uma mãe horrível” e que “iria para a cadeia para o resto da vida”.
As outras crianças e um adulto que moravam na casa junto com a mulher foram retirados. Boyer está detida na Cadeia do Condado de Beaverhead, sob fiança de US$ 500 mil.
Notícias dos Poderes
Ex-sogra tenta matar mulher a golpes de faca após briga em MT
Suspeita fugiu do local
10 de Novembro de 2025 as 06h43Maníaco tenta estuprar ex e leva surra do filho dela em MT
Ele invadiu a casa e tentou forçar relação com a mulher, que foi defendida pelo filho.
10 de Novembro de 2025 as 06h39Homens trocam tiros e facadas em distribuidora e morrem em MT
O caso ocorreu na madrugada deste domingo (9), em Campinápolis; eles tinham 52 e 42 anos
09 de Novembro de 2025 as 19h11Homem tenta atirar em pessoas após discussão sobre a quantidade de ovos que as galinhas põem
O americano foi detido sob múltiplas acusações após disparar contra três pessoas em Port St. Lucie, na Flórida (EUA)
10 de Novembro de 2025 as 07h40Filho é preso após confessar à polícia que matou a mãe para 'poupá-la da dor' em MG
10 de Novembro de 2025 as 07h20PM resgata três crianças vítimas de maus-tratos em Várzea Grande e mãe é presa por ameaça de morte
10 de Novembro de 2025 as 07h33Quatro homens são encontrados mortos com sinais de violência em duas localidades de Sinop
09 de Novembro de 2025 as 15h24Homem morre e outro é socorrido em estado grave após troca de tiros em Sinop
Terceiro passageiro de veículo fugiu com arma de fogo
09 de Novembro de 2025 as 06h06