Prisão
Mãe alega que enterrou filho em Sorriso após se desesperar por morte de “causa natural”
Suspeita foi presa em Porto Velho
	  
	  Polícia | 18 de Maio de 2021  as 15h 43min
     Fonte: Portal Sorriso

A jovem R.G.S , de 22 anos, que foi presa nesta terça-feira, em Rondônia, alega que enterrou o filho após se desesperar com a morte dele, que teria ocorrido, segundo ela, “por causas naturais”. A suspeita é mãe do pequeno Brian, de 5 meses, que foi enterrado no quintal de uma casa, situada na rua Itajaí, no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso.
Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral, programa da TV Sorriso, o delegado Iury de Medeiros Brasileiro disse que a mulher apresentou duas versões distintas para o caso no interrogatório.
Ramira foi achada quando estava em um barco que partiria amanhã para Manaus. Na oitiva, segundo o delegado, a mulher disse que não estaria em casa no momento da morte de Brian. Por último, sustentou a versão de que a criança "faleceu de morte natural" enquanto ela dormia.
Declarou, ainda, que ao se deparar com a cena, se desesperou e enterrou o corpo porque ninguém acreditaria na versão dela. "Ela se mostrou bastante fria. E não faz muito sentido a fala dela, pois ela deveria ter chamado a polícia e esclarecido o caso. Não faz sentido ela fugir do local dos fatos”.
Sobre a viagem, a suspeita ainda argumentou que já tinha passagem comprada desde o último dia 11, e que, inclusive, levaria o filho para o Manaus. Ela também declarou que a criança foi enterrada sem mutilações, e que a morte teria ocorrido no último dia 13 de maio, quando enterrou a criança pela manhã.
O delegado José Getúlio Daniel, da delegacia de Sorriso, responsável pelas investigações, disse que as diligências seguem em andamento para identificar o método de violência que levou a criança a óbito.
A expectativa é que nesta quarta-feira (20) os policiais civis irão para Porto Velho para trazerem a suspeita para Sorriso.
Notícias dos Poderes
Criminoso morre e dois são presos após confronto com a Polícia Militar em Sinop
30 de Outubro de 2025 as 23h17PF faz operação contra hackers que desviaram R$ 800 milhões do sistema PIX
Os investigados podem responder por crimes de organização criminosa, invasão de dispositivo informático, furto mediante fraude eletrônica e lavagem de dinheiro
31 de Outubro de 2025 as 07h42Polícia Civil de Sinop prende homem que abusou sexualmente de enteada por mais de 8 anos
Abusos sexuais teriam iniciado quando a vítima tinha apenas cinco anos de idade e se estenderam de forma reiterada até a denúncia dos fatos
30 de Outubro de 2025 as 17h27Filhos são presos suspeitos de mandar matar fazendeiro para ficar com herança bilionária
Prisões ocorreram em Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Investigação aponta que filhos e comparsas planejaram crime para impedir que patrimônio de R$ 1 bilhão fosse transferido a uma holding
31 de Outubro de 2025 as 07h45STJ nega soltar ex-servidora que tentou matar rival a facadas
Evelyn Poliana está presa desde maio de 2025; defesa alegou que ela é mãe de um menor de 12 anos
31 de Outubro de 2025 as 07h30STJ cita 'perigo evidente' por liberdade e mantém prisão de empresária acusada de mandar matar advogado
30 de Outubro de 2025 as 17h20Sesp busca fugitivos de MT entre mortos ou presos no Rio de Janeiro após megaoperação
30 de Outubro de 2025 as 15h57'Legendário' e outros 24 são alvos de operação contra tráfico
Polícia Civil cumpre mandados em quatro estados e apreendeu drogas em veículo de Byron Prado
30 de Outubro de 2025 as 15h51