Prisão
Mãe alega que enterrou filho em Sorriso após se desesperar por morte de “causa natural”
Suspeita foi presa em Porto Velho
Polícia | 18 de Maio de 2021 as 15h 43min
Fonte: Portal Sorriso

A jovem R.G.S , de 22 anos, que foi presa nesta terça-feira, em Rondônia, alega que enterrou o filho após se desesperar com a morte dele, que teria ocorrido, segundo ela, “por causas naturais”. A suspeita é mãe do pequeno Brian, de 5 meses, que foi enterrado no quintal de uma casa, situada na rua Itajaí, no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso.
Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral, programa da TV Sorriso, o delegado Iury de Medeiros Brasileiro disse que a mulher apresentou duas versões distintas para o caso no interrogatório.
Ramira foi achada quando estava em um barco que partiria amanhã para Manaus. Na oitiva, segundo o delegado, a mulher disse que não estaria em casa no momento da morte de Brian. Por último, sustentou a versão de que a criança "faleceu de morte natural" enquanto ela dormia.
Declarou, ainda, que ao se deparar com a cena, se desesperou e enterrou o corpo porque ninguém acreditaria na versão dela. "Ela se mostrou bastante fria. E não faz muito sentido a fala dela, pois ela deveria ter chamado a polícia e esclarecido o caso. Não faz sentido ela fugir do local dos fatos”.
Sobre a viagem, a suspeita ainda argumentou que já tinha passagem comprada desde o último dia 11, e que, inclusive, levaria o filho para o Manaus. Ela também declarou que a criança foi enterrada sem mutilações, e que a morte teria ocorrido no último dia 13 de maio, quando enterrou a criança pela manhã.
O delegado José Getúlio Daniel, da delegacia de Sorriso, responsável pelas investigações, disse que as diligências seguem em andamento para identificar o método de violência que levou a criança a óbito.
A expectativa é que nesta quarta-feira (20) os policiais civis irão para Porto Velho para trazerem a suspeita para Sorriso.
Notícias dos Poderes
Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop
A honraria foi criada especialmente para destacar o reconhecimento profissional pela atuação exemplar em defesa da segurança pública
18 de Setembro de 2025 as 11h00Professor preso mandou imagens de estupro contra menores para aluna
18 de Setembro de 2025 as 07h52Polícia divulga cartaz e caça casal suspeito de matar personal
Raylton Mourão e Aline Kounz estão foragidos desde segunda (15); Rozeli Nunes foi morta dia 11
18 de Setembro de 2025 as 07h43Polícia apreende minicelular em presídio em formato de Coca; veja
Aparelho estava no presídio de Juína e foi achado durante revista na última terça-feira (16)
17 de Setembro de 2025 as 15h30Professor universitário é preso pela PC por estupro de crianças e pornografia infantil em MT
17 de Setembro de 2025 as 15h07Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40