Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 07 de Agosto de 2025

Menu

Confusão

Mãe agride diretora após desentendimento por liberação de alunos em escola de Dom Aquino

Polícia | 07 de Agosto de 2025 as 19h 13min
Fonte: Folha do Estado

Foto: Reprodução

Uma diretora da Escola Municipal Professora Maria José Borges, em Dom Aquino (MT), foi agredida por uma mãe de aluna na manhã desta quinta-feira (7), após um desentendimento sobre o horário de liberação dos alunos. A agressora foi identificada como E.V. e acabou detida pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 11h20 na Avenida Duque de Caxias, bairro Planalto. A confusão teve início quando a agressora entrou na escola para buscar sua filha de 8 anos, que estuda na sala 06. Apesar de o horário de saída já ter passado, os alunos ainda estavam dentro da sala.

A diretora foi informada da situação pela coordenadora de pátio, senhora D., e se dirigiu até o local. Ao perceber a cena, exclamou: “Oh, meu Deus!”. A reação foi ouvida pela E.V, que questionou se aquele seria um comportamento adequado para uma diretora.

Em seguida, ambas iniciaram uma discussão verbal ainda dentro da sala. Momentos depois, a diretora se retirou para o pátio da escola, mas foi seguida pela mãe da aluna, que, de forma repentina, passou a agredi-la com socos no rosto, atingindo principalmente o nariz e causando sangramento. A vítima perdeu o equilíbrio, caiu e continuou sendo agredida mesmo no chão.

Na tentativa de defesa, a diretora revidou com arranhões no rosto da agressora. Servidoras da escola — entre elas professoras, a cozinheira e auxiliares — intervieram para conter a agressão e afastar a mulher da vítima. Ela foi levada à sala dos professores para se acalmar, mas logo saiu, dizendo que iria para a casa de seu pai.

Com base nas informações repassadas, uma guarnição da PM localizou E.V na casa de familiares e efetuou a detenção. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis adotadas.