Sinop
Justiça revoga prisão preventiva de advogado
Advogado é acusado de guardar arma utilizada em roubo de carro
Polícia | 10 de Agosto de 2021 as 18h 40min
Fonte: Jamerson Miléski

O poder judiciário da Comarca de Sinop revogou a prisão preventiva do advogado, de 28 anos, detido na última sexta-feira (6), no município de Tabaporã. A decisão atende ao pleito apresentado pela defesa do advogado, conduzida pelo também advogado, Carlos Melgar.
Segundo Melgar, trata-se de processo em segredo de justiça. Autoridades cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado preso, em busca de uma arma que teria sido utilizada em um roubo de carro, no dia 9 de junho, na cidade de Sinop. Na época, 4 criminosos, 3 deles armados, renderam a vítima e levaram o veículo.
No decorrer das investigações, a equipe da DERF de Sinop conseguiu identificar e prender 3 suspeitos de participar do crime. Em continuidade aos trabalhos para desmantelar o grupo criminoso, a equipe da delegacia identificou que o advogado de um dos suspeitos presos seria o responsável por guardar e fornecer a arma utilizada no crime.
Diante das informações coletadas que demonstravam o envolvimento, o delegado representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop. Os mandados foram cumpridos na residência e no escritório do advogado.
Mas a referida arma do crime, que supostamente era do advogado, não foi encontrada. “As provas da acusação até o momento são muito precárias. A prisão preventiva é sempre a ‘ultima ratio’, e tendo o acusado preenchido todos os requisitos para responder o processo em liberdade, entendo que agiu com acerto a magistrada que revogou a prisão”, argumentou Melgar.
O advogado tem 28 anos, foi preso em casa, na cidade de Tabaporã, onde os policiais da DERF, com apoio da delegacia do município, também cumpriram mandados de busca e apreensão.
Notícias dos Poderes
Mulher teve olho arrancado e 68 facadas no peito e costas, aponta laudo
23 de Outubro de 2025 as 15h39Jovem que sofreu intoxicação por metanol e ficou cego bebeu uísque falsificado em Várzea Grande
Jovem perdeu a visão após ingerir bebida em uma confraternização com amigos na região do Parque do Lago, em Várzea Grande, no último dia 12.
23 de Outubro de 2025 as 14h14Exame confirma sêmen em jovem que acusou mototaxista morto de estupro
Agora será feito DNA para saber se líquido é mesmo de homem morto
23 de Outubro de 2025 as 11h03PC fiscaliza clínicas médicas e coíbe venda irregular de remédios para emagrecimento
23 de Outubro de 2025 as 10h25Corpo de jovem morto à tiros é localizado em vala de escoamento de água em Sinop
Caso é investigado pela Polícia Civil
23 de Outubro de 2025 as 08h26Menina de 16 anos é achada morta boiando em rio de MT
Polícia Civil investiga o caso
23 de Outubro de 2025 as 05h57Grávida de oito meses é presa após esfaquear companheiro em conveniência
Mulher de 33 anos atacou o marido com um canivete após encontrá-lo com outra mulher; vítima segue internada.
23 de Outubro de 2025 as 05h46