Chacina
Justiça marca audiência de assassino de chacina em Sinop
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a PM, mataram sete pessoas em um bar
Polícia | 13 de Abril de 2023 as 11h 17min
Fonte: Redação g1-MT

A Justiça marcou a audiência de instrução e julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, que vitimou sete pessoas, para o dia 28 de abril. Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Edgar foi preso no dia 23 de fevereiro, após se entregar à Polícia Civil. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na quarta-feira (22).
A equipe do advogado Marcos Vinícius Borges, que representa Edgar, à época do crime, informou que o acusado não teve a intenção de matar a adolescente, que se mostra arrependido e irá arcar com as consequências jurídicas do processo.
A audiência de instrução e julgamento é considerada um dos principais ato dentro de um processo. Serão ouvidas testemunhas, sobreviventes, peritos e acusados para que sejam colhidas provas orais, por meio de depoimentos.
Na mesma audiência será decidida a forma de julgamento do réu. Por se tratar de crime contra vida, o caso é passível de júri popular.
Assim que foi preso, durante a audiência de custódia, Edgar respondeu apenas as perguntas qualificatórias, como nome, moradia, ocupação, entre outras. Ele afirmou que tem um filho de 7 anos e que a esposa está grávida. Sobre a chacina, o acusado se manteve em silêncio.
Notícias dos Poderes
Juiz com suspeita de embriaguez atropela e mata ciclista enquanto dirigia com mulher nua no colo
Magistrado aposentado, que neste ano recebeu R$ 917 mil, pagou fiança de R$ 40 mil e foi liberado
28 de Julho de 2025 as 21h14Mato Grosso tem 4 cidades entre as 50 com maiores taxas de estupro no Brasil, aponta anuário
As cidades de Sorriso e Tangará da Serra aparecem, inclusive, entre os dez primeiros colocados do ranking nacional
28 de Julho de 2025 as 15h23Estupros contra pessoas LGBTQIAPN+ aumentam 800% em MT e número de homicídios quase dobra
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) criou um grupo especial para tentar combater crimes de homofobia e transfobia em Mato grosso
28 de Julho de 2025 as 15h21