Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Polícia

Justiça concede liberdade a idoso acusado de matar esposa em Sorriso

Juíza também determinou que ele não pode se aproximar da filha

Feminicídio | 14 de Fevereiro de 2022 as 15h 58min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

A Justiça concedeu liberdade provisória ao idoso Severino Zanchin, de 90 anos, que foi preso suspeito de assassinar a facadas a esposa Lucinda de Oliveira, de 75 anos, após uma discussão.  

Apesar de conceder a liberdade provisória, a juíza a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano proibiu que o idoso de se aproximar da vítima sobrevivente, que é a filha dele, na época ferida na mão pelo acusado.

Além disso, ele está proibido de se ausentar do município, e deve comparecer a todos os atos do processo, e comunicar qualquer alteração de endereço. No pedido de expedição do alvará de soltura, a magistrada também revogou o uso de tornozeleira eletrônica, cujo equipamento deverá ser retirado ainda hoje no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

No pedido de concessão de liberdade provisória, um dos advogados de defesa do idoso, Carlos Koch, informou que o pedido foi feito em decorrência da idade e das enfermidades do idoso. “Observa-se, também, que a vítima sobrevivente, atualmente, reside a muitos quilômetros do acusado, que por sua vez, mal tem condições de se locomover e possui muitos problemas de visão”.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o crime ocorreu em janeiro de 2021, o em uma chácara situada nas proximidades do km 722 da BR-163, em Sorriso.

Segundo informações repassadas pela família ao delegado Márcio Portela, responsável pelas investigações, o idoso atacou a filha, o genro e a esposa após discutir devido a troca da cama dele.

Lucianda, ao ajudar a filha no momento da discussão, foi esfaqueada na barriga e morreu após chegar no hospital.