Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Decisão

Justiça absolve acusado de matar e arrancar coração da tia em Sorriso

Juiz determinou internação em hospital psiquiátrico

Polícia | 25 de Junho de 2022 as 13h 01min
Fonte: Franciele Vieira

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

Lumar Costa da Silva, acusado de assassinar a tia com golpes de faca e arrancar o coração dela, em julho de 2019, em Sorriso, foi absolvido pela Justiça. Na decisão tomada pelo juiz Anderson Candiotto, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, ele deverá ser internado onde passará por tratamento psiquiátrico

“Diante do exposto, absolvo sumariamente o réu Lumar Costa Da Silva, já qualificado nos autos, da acusação da prática dos delitos capitulados no (i) art. 121, §2º inciso II (motivo fútil), inciso III (meio cruel), inciso IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) e inciso VI (feminicídio), do Código Penal”, decidiu o juiz.

Lumar será internado em um hospital de custódia em São Paulo, cidade onde tem familiares e o tratamento psiquiátrico ocorrerá por prazo indeterminado. No código penal define que o cumprimento de pena ocorrerá em local próximo ao meio social e familiar

Na decisão consta que a medida de internação é necessária, visto que o comportamento do acusado, portador de Transtorno Afetivo Bipolar Tipo I, é claramente um perigo a terceiros, razão, inclusive, para que a internação seja determinada cautelarmente.

O caso

O crime ocorreu em 2 de julho de 2019, Lumar teria tido um desentendimento com a tia Maria Zélia da Silva, e armado com uma faca desferiu vários golpes contra o corpo da vítima que acabou vindo a óbito. Não satisfeito, o acusado ainda arrancou o coração da mulher e o levou para a prima, filha da vítima.

Após entregar o órgão, o suspeito ainda roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos, porém não obteve sucesso. Na fuga, ele colidiu o veículo contra uma subestação de energia. Lumar foi preso logo em seguida.