Paulada
Júri condena homem que matou filho por causa de videogame
Manoel Francisco Barroca foi sentenciado a uma pena de 12 anos em regime fechado
Polícia | 02 de Julho de 2024 as 13h 25min
Fonte: Mídia News

O Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá condenou Manoel Francisco Barroca, nesta segunda-feira (1º), pelo homicídio do próprio filho, um jovem de 14 anos, com uma paulada na cabeça.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena fixada pelo juízo foi de 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Conforme a denúncia do MPE, o crime foi cometido em março de 2017, em uma quitinete no bairro Altos do Cóxipo, em Cuiabá, onde moravam a vítima, o pai, a madrasta e a irmã de oito anos.
L.M.L.B. chegou na residência decidido a vender o videogame Playstation III que havia ganhado da mãe, para consertar o telefone celular. O pai discordou da decisão, dando início a uma discussão acalorada.
Manoel Francisco saiu da quitinete e logo voltou com um pedaço de pau na mão, dizendo ao filho que ele não iria vender o aparelho e ameaçando quebra-lo.
A vítima então jogou o videogame no chão, e o pai, valendo-se do pedaço de pau que estava em sua mão, desferiu um golpe contra o filho, atingindo-o no pescoço, o que fez com que o jovem caísse desacordado no chão.
Ao perceber a gravidade da situação, o pai pegou a vítima no colo, tentou acordá-la e então pediu ajuda a um vizinho para levá-la à Policlínica do Coxipó. De lá, L.M.L.B. foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde ficou internado na sala vermelha, em estado de coma, até falecer dias depois.
“Felizmente, a sociedade de Cuiabá, representada pelos jurados, compreendeu que não se deve utilizar violência na educação dos filhos, muito menos com gravidade suficiente para matar, como neste triste caso. Segundo o réu, sua intenção era dar uma reprimenda educativa ao filho. Pois bem, os jurados reconheceram que quem merece uma reprimenda educativa é o próprio réu, que foi devidamente condenado por homicídio duplamente qualificado”, considerou o promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Junior, que atuou no júri.
Notícias dos Poderes
Sinop: Força Tática apreende menores pichando muros à mando de facção criminosa
Um homem foi preso na ação
20 de Março de 2025 as 09h54Jovem aciona botão do pânico, mas é assassinada pelo ex; ele tirou a própria vida
Caso é investigado pela Polícia Civil
20 de Março de 2025 as 09h25Assassinos em motocicleta gritam: ''perdeu'' e matam trabalhador a tiros
Homem chegou a ser socorrido por populares e encaminhado a uma unidade de saúde
20 de Março de 2025 as 09h22PC prende família em MT por vender supermaconha no Face
Mãe, filha e padrasto estavam com R$ 2,7 mil
20 de Março de 2025 as 09h20Suspeito de estuprar e espancar mulher é preso pela PM em Sinop
Vítima relatou que teria comunicado a separação do casal, momento em que passou a ser agredida
19 de Março de 2025 as 15h03Falsas médicas são presas em MT por aplicar golpes em familiares de pacientes com câncer
Prisões ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande
19 de Março de 2025 as 10h39Suspeitos são flagrados pela PRF com equipamentos usados em roubo de cargas
Durante abordagem, policiais encontraram arma, bloqueador de sinal e outros itens usados em crimes contra caminhoneiros.
19 de Março de 2025 as 10h19Crânio e braço humanos são encontrados em região de mata
Restos mortais serão encaminhados à Politec para exames.
19 de Março de 2025 as 10h14