Audiência de custódia
Juiz não aceita laudo de insanidade mental e decreta preventiva de PM que matou esposa
Ricker Maximiano de Moraes foi autuado em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva
Polícia | 26 de Maio de 2025 as 21h 11min
Fonte: HNT noticias

O juiz plantonista Francisco Ney Gaíva converteu em preventiva a prisão em flagrante do policial militar Ricker Maximiano de Moraes, durante audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (26).
O militar é suspeito de matar a esposa Gabrieli Daniel de Souza, de 31 anos, com três tiros em uma residência no bairro Praerinho, em Cuiabá, na tarde de domingo (25).
Depois do crime, ele fugiu com os filhos do casal, mas se entregou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) horas depois do feminicídio.
O advogado Rodrigo Pouso, que patrocina a defesa de Ricker, argumentou que o militar sofre de transtorno depressivo recorrente e pediu que sua prisão seja convertida em domiciliar até a elucidação dos fatos.
Para o jurista, a manutenção da prisão preventiva não atende aos requisitos legais, já que não há risco concreto de fuga nem ameaça à ordem pública, conforme exige o Código de Processo Penal, e que medidas cautelares menos gravosas seriam suficientes.
Reforçando os argumentos, a defesa pediu um exame de sanidade mental para apurar a eventual inimputabilidade do policial em razão de transtornos mentais Contudo, o magistrado não atendeu o pedido e decretou prisão preventiva.
Notícias dos Poderes
Personal trainer é assassinada a tiros dentro de carro em VG
Rozeli da Costa Souza Nunes tinha 33 anos; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (11)
11 de Setembro de 2025 as 10h46Desaparecimento de gaúcho em Cuiabá completa 1 ano: 'Angústia '
Alziro Gonçalves saiu para ir ao médico, pegou um ônibus errado rumo ao Pedra 90 e nunca voltou
11 de Setembro de 2025 as 12h42Criminoso que matou ex a tiros em pesqueiro é denunciado pelo MP por feminicídio majorado
11 de Setembro de 2025 as 09h13Banco é condenado a pagar quase R$ 900 mil por falha que quase custou casa de cliente
11 de Setembro de 2025 as 07h51Homem invade o Cristo Redentor e salta de paraquedas da mão do monumento; polícia investiga
Segundo o Santuário, responsável pela administração do espaço, o salto ocorreu na manhã desta quarta-feira (10). Ato é considerado crime contra o patrimônio cultural
11 de Setembro de 2025 as 07h36Passageiro salta de cruzeiro em Porto Rico para evitar pagar dívida de R$ 90 mil em jogo
Homem devia à Royal Caribbean e pode pegar até cinco anos de prisão
10 de Setembro de 2025 as 14h56