Estabilidade
Juiz assume pela 3ª vez consecutiva a direção do Fórum de Sinop
Clébler Zeferino de Paula foi mantido na função para o próximo biênio
Polícia | 04 de Janeiro de 2023 as 16h 59min
Fonte: Jamerson Miléski

O Fórum da Comarca de Sinop – uma das 4 entrâncias finais do Estado – continuará sob a direção do juiz Cleber Zeferino de Paula. Esta será a terceira gestão consecutiva do magistrado, que assumiu a função pela primeira vez no ano de 2019. O posto é renovado a cada biênio.
Ao GC Notícias, de Paula afirmou que esta deve ser a última que atua na função, informando que apesar da satisfação em ocupar o posto, ser diretor do Fórum é desgastante.
Nesse último biênio de Paula espera ver concluídas ações que iniciaram quando esteve diretor do Fórum. A principal seria a construção da nova sede do judiciário sinopense – projeto que já está em fase de licitação e que deve ser concluído até fevereiro desse ano. O magistrado também torce pela efetivação dos 5 cartórios que foram criados na cidade – embora a implantação não seja da sua alçada. “Esperamos também que o Fórum de Sinop seja capaz de abrir uma discussão necessária a todo judiciário de Mato Grosso que é a readequação do quadro de servidores. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários do poder judiciário é do ano de 2008 e, como tal, precisa de atualizações. Talvez Sinop possa ser o ponto de partida para essa revisão, experimentando no nosso fórum as mudanças que depois serão aplicadas nem todo Estado”, idealiza de Paula.
Os juízes e as juízas que passam a ser os diretores dos fóruns das Comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso foram designados pelo Conselho da Magistratura, presidido pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, por meio da Portaria 1/2023, disponibilizada no dia 2 de janeiro.
A publicação traz a relação dos magistrados e magistradas diretores dos foros das comarcas de entrância final e intermediária. As comarcas de entrância inicial possuem apenas uma unidade judiciária ocupada por um juiz ou uma juíza, que, automaticamente, dirige o fórum.
Confira a lista de diretores dos Fóruns das comarcas em Mato Grosso
Entrância Final
Cuiabá - Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva
Rondonópolis - Francisco Rogério Barros
Sinop - Cleber Luís Zeferino de Paula
Várzea Grande - Luís Otávio Pereira Marques
Entrância Intermediária
Água Boa - Daiane Marilyn Vaz
Alta Floresta - Milena Ramos de Lima e Souza Paro
Alto Araguaia - Adalto Quintino da Silva
Barra do Bugres - Silvio Mendonça Ribeiro Filho
Barra do Garças - Michell Lotfi Rocha da Silva
Cáceres - Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes
Campo Novo dos Parecis - Pedro Davi Benetti
Campo Verde - André Barbosa Guanaes Simões
Canarana - Ângela Maria Janczeski Góes
Chapada dos Guimarães - Leonísio Salles de Abreu Júnior
Colíder - Maurício Alexandre Ribeiro
Comodoro - Antonio Carlos Pereira de Sousa Junior
Diamantino - André Luciano Costa Gahyva
Jaciara - Pedro Flory Diniz Nogueira
Juara - Juliano Hermont Hermes da Silva
Juína - Vagner Dupim Dias
Lucas do Rio Verde - Hugo José Freitas da Silva
Mirassol D’Oeste - Jorge Hassib Ibrahim
Nova Mutum - Luciana de Souza Cavar Moretti
Nova Xavantina - Ricardo Nicolino de Castro
Paranatinga - Luciana Braga Simão Tomazetti
Peixoto de Azevedo Fernando Kendi Ishikawa
Pontes e Lacerda - Ítalo Osvaldo Alves da Silva
Porto Alegre do Norte - Daniel de Sousa Campos
Poxoréu - Darwin de Sousa Pontes
Primavera do Leste - Eviner Valério
São José do Rio Claro - Luís Felipe Lara de Souza
Sorriso - Érico de Almeida Duarte
Tangará da Serra - Ângelo Judai Junior
Vila Rica - Ivan Lúcio Amarante
Notícias dos Poderes
Universitária de 20 anos morre 10 dias após cirurgia plástica em Cuiabá
15 de Julho de 2025 as 21h51Consumo global de carne deve aumentar 47,9 milhões de toneladas no próximos 10 anos
Em média, o consumo per capita anual deve crescer 0,9 kg por pessoa por ano, segundo relatório da OCDE-FAO
15 de Julho de 2025 as 17h42TJ indica quatro juízes para substituírem afastados por PAD
15 de Julho de 2025 as 15h43Corpo de Bombeiros já atuou em 20 mil ocorrências de atendimento pré-hospitalar em MT
Os dados são de janeiro e junho e demonstram a crescente demanda pela prestação do serviço no Estado
15 de Julho de 2025 as 15h40Herói anônimo que cansou de esperar pelo IBAMA e salvou baleia em SC pode ser punido
Vídeo registra resgate de baleia-franca presa por três dias em rede de pesca em Palhoça (SC). Animal foi libertado com segurança após monitoramento
15 de Julho de 2025 as 15h30MT prevê receita de quase R$ 40 bi e renúncia fiscal de R$ 11 bilhões; servidores terão RGA de 4,56%
15 de Julho de 2025 as 14h57Requisitos para novas unidades de preservação ambiental em MT são questionados no STF
Argumento da PGR é de que regras do estado ofendem direito constitucional ao meio ambiente ecologicamente equilibrado
15 de Julho de 2025 as 12h20