Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 28 de Janeiro de 2022

Polícia

Juiz alerta militares de Mato Grosso sobre comportamentos subversivos no 7 de setembro

O alerta é também para que as consequências podem ir de prisão até a demissão do militar

Manifestações | 31 de Agosto de 2021 as 08h 48min
Fonte: Capital Notícia

Foto: Reprodução

 

O juiz da Vara Militar de Cuiabá, Marcos Faleiros, oficiou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, alertando que “comportamentos subversivo” de policiais nos atos de 7 de setembro serão punidos.

O documento também foi enviado ao Corpo de Bombeiros. O alerta é também para que as consequências podem ir de prisão até a demissão do militar.

"Qualquer quebra de hierarquia ou comportamento subversivo às instituições democráticas, haverá consequências graves e imediatas”, consta em trecho da orientação.

As manifestações de 7 de setembro, dia que é comemorada a independência do Brasil, estão sendo articulados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Entre as pautas, está o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A preocupação do Judiciário é de que no dia 7 de setembro ocorram atendados à democracia com a participação de policiais, com quem o presidente Jair Bolsonaro mantém relação de proximidade.