Manifestações
Juiz alerta militares de Mato Grosso sobre comportamentos subversivos no 7 de setembro
O alerta é também para que as consequências podem ir de prisão até a demissão do militar
Polícia | 31 de Agosto de 2021 as 08h 48min
Fonte: Capital Notícia

O juiz da Vara Militar de Cuiabá, Marcos Faleiros, oficiou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, alertando que “comportamentos subversivo” de policiais nos atos de 7 de setembro serão punidos.
O documento também foi enviado ao Corpo de Bombeiros. O alerta é também para que as consequências podem ir de prisão até a demissão do militar.
"Qualquer quebra de hierarquia ou comportamento subversivo às instituições democráticas, haverá consequências graves e imediatas”, consta em trecho da orientação.
As manifestações de 7 de setembro, dia que é comemorada a independência do Brasil, estão sendo articulados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Entre as pautas, está o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A preocupação do Judiciário é de que no dia 7 de setembro ocorram atendados à democracia com a participação de policiais, com quem o presidente Jair Bolsonaro mantém relação de proximidade.
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17