Operação
Jovens torturadas e queimadas tiveram mortes transmitidas por videochamada para detento da PCE
Motivação do crime ainda não foi esclarecida
Polícia | 19 de Fevereiro de 2025 as 13h 01min
Fonte: Olhar Direto

As jovens Anna Clara Ramos Felipe, de 18 anos, e Ayla Pereira dos Santos, tiveram as execuções transmitidas por videochamadas para um reeducando da Penitenciária Central do Estado (PCE). O detento foi alvo da operação deflagrada pela Polícia Civil na terça-feira (18).
Os corpos de Anna Clara e Ayla foram encontrados em uma região de mata no dia 29 de janeiro. As vítimas tinham sinais de tortura, como queimaduras pelo corpo, e estavam amordaçadas. Durante as investigações da Polícia Civil, foi descoberto que o crime foi encomendado por um detento da PCE. Ambos os assassinatos foram transmitidos por videochamada para o reeducando.
Na operação, deflagrada na terça-feira, foi dado cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão contra o alvo. Um outro suspeito, identificado nas investigações, também teve a ordem de prisão decretada pela Justiça e segue foragido.
"Com relação a essa segunda fase, falta cumprir (o mandado) somente de um que está foragido. Já temos quatro presos. A gente continua aprofundando as investigações para identificar os demais participantes da videochamada porque a gente já sabe que mais de uma pessoa se fez presente nesse tribunal do crime, nessa videochamada que determinou a morte dessas jovens", disse o delegado Igor Sassaki.
Ainda conforme a autoridade policial, a motivação do crime continua sendo investigada. Entretanto, o delegado pontuou que existe uma linha principal que teria motivado os assassinatos, mas que ainda não há provas de que as vítimas pertenceriam a uma facção criminosa.
"Motivação não está totalmente esclarecida. Sabemos que foi a mando da facção por supostamente descumprirem determinações das próprias facções", pontuou.
Notícias dos Poderes
Estagiária de Fórum é presa com pai acusados de liderar esquema de golpes na OLX
13 de Setembro de 2025 as 09h35Quatro pessoas são mortas em menos de 4h em Colniza
12 de Setembro de 2025 as 17h47Três são presos por invadir condomínio em Cuiabá e tentar matar morador a mando de preso da PCE
12 de Setembro de 2025 as 17h45Delegado: 'Adolescentes cogitaram matar servidora a facadas ou pauladas mas optaram por asfixiá-la
12 de Setembro de 2025 as 14h20Polícia de Cuiabá desmantela golpe milionário de pirâmide financeira com promessas no YouTube
12 de Setembro de 2025 as 12h05Polícia: servidora de MT foi morta pela filha por rejeitar namoro
Adolescente de 13 anos foi apreendida na quinta-feira (11), junto de outros três menores, de 15 e 16 anos
12 de Setembro de 2025 as 09h48