Em Sorriso
Jovem sequestrada é resgatada pela 2ª vez após ser torturada com 50 chibatadas em MT
Mulher foi obrigada a gravar um vídeo se retratando e que seria usado pelos criminosos para tentar atrapalhar as investigações do primeiro sequestro.
Polícia | 05 de Maio de 2025 as 14h 56min
Fonte: Redação G1-MT

Uma jovem foi sequestrada pela segunda vez por uma facção criminosa em Sorriso, e resgatada nesse domingo (4). Segundo a Polícia Civil, na sexta-feira (2), três suspeitos já haviam sido presos por envolvimento no primeiro sequestro, que tinha como objetivo a execução da vítima.
De acordo com o delegado Bruno França, a vítima conseguiu fugir do segundo sequestro e foi até a delegacia pedir ajuda. Ela havia sido torturada com mais de 50 chibatadas e obrigada a gravar um vídeo se retratando. A gravação seria usada pelos criminosos para tentar forjar uma versão dos fatos e atrapalhar as investigações.
“A motivação do sequestro era o intuito de produzir uma prova fraudulenta na investigação, que seria a retratação da vítima para dar legitimidade para a situação que ela se encontrava. O vídeo foi gravado pelos criminosos na câmera após espancarem ela ao vivo ", explica.
A vítima relatou à polícia que foi julgada pelo chamado “tribunal do crime” depois de perder uma quantidade de drogas. Quando deixou a prisão, não teria prestado esclarecimentos à organização criminosa, pois queria se afastar do crime e recomeçar a vida. Ela cumpre pena em regime aberto e faz uso de tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher foi levada junto com a família a um local seguro fora do estado e a polícia trabalha para localizar os suspeitos do segundo sequestro.
Na sexta-feira (2), a jovem foi resgatada pela polícia após ser sequestrada por uma facção criminosa para ser morta em uma casa no bairro Primavera, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Três suspeitos foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores receberam a denúncia de que a vítima estaria sendo mantida em cativeiro e corria risco de morte. Ao chegarem no local, os policiais invadiram a casa e encontraram os três suspeitos e a vítima com vida.
À polícia, ela relatou que teve a morte decretada durante uma videochamada com outros membros da facção e que haviam outros dois suspeitos, mas eles saíram do local com uma arma e com a moto dela. Ela também relatou que apanhou dos suspeitos e que foi beijada à força por um deles.
Conforme as investigações, a jovem foi sequestrada pela manhã. No momento em que saía do supermercado onde trabalha, ela percebeu que o pneu da moto estava furado, em seguida, foi rendida e levada pelos suspeitos.
Notícias dos Poderes
Governador convoca 1.122 novos agentes para a Segurança Pública
Com o novo chamamento, serão mais de 4.000 agentes incorporados à Segurança desde 2019
05 de Março de 2026 as 07h01Violência sexual na internet atinge 1 em cada 5 adolescentes no Brasil
Três milhões são vítimas de abuso nos meios digitais, diz Unicef
05 de Março de 2026 as 09h50Estudante de Enfermagem da Unemat é encontrada morta dentro de casa
Instituição manifestou pesar e decretou luto oficial de três dias
05 de Março de 2026 as 08h46Ex-marido e cunhado tentam anular pena de 63 anos por morte de filha de deputado
Romero Xavier, ex-marido da vítima, não aceitava o fim do relacionamento e planejou o crime. Ele pagou R$ 4 mil ao irmão, Rodrigo, para executar a jovem
04 de Março de 2026 as 15h54Polícia indicia acusado de matar técnico por latrocínio e fraude
Eduardo Pereira Bispo, de 29 anos, foi assassinado a facadas; João Fernando Couto está preso
04 de Março de 2026 as 15h35Estudante é presa acusada de montar dossiê sexual contra casais
Polícia diz que ela entrava em app de relacionamento para extoquir casais liberais em diversos estados
04 de Março de 2026 as 13h35Polícia derruba esquema de empresa do agro por golpes de R$ 58 milhões; viviam vida de luxo
Segundo a apuração, a empresa se apresentava ao mercado com aparência de solidez e credibilidade, mas operava um esquema estruturado de fraudes na compra de grãos
04 de Março de 2026 as 13h09Veja nomes dos universitários presos por rede de tráfico de drogas em Cuiabá e Várzea Grande
Itaya Hiroki, de 44 anos, passou uma hora e meia com a jovem num bar de Nagoya, mas negou ter forçado a bebedeira com intenções sexuais
04 de Março de 2026 as 11h57