Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 21 de Novembro de 2025

Menu

Caso internacional

Jovem morre após ser baleado por engano; atirador buscava vingança após vídeo íntimo de sua filha vazar

nvestigadores afirmam que o pai da garota é chefe do crime local

Polícia | 21 de Novembro de 2025 as 07h 50min
Fonte: Extra Globo

Foto: Reprodução

Um jogador de futebol, que atuava pelo Rione Terra, morreu nesta segunda-feira (17), na Itália, após ser baleado por engano em um ataque de vingança, ordenado por um homem que buscava punir o namorado de sua filha, devido ao vazamento de um vídeo íntimo dela. Umberto Catanzaro, de 23 anos, havia sido baleado em setembro e faleceu na UTI do Hospital Pellegrini, em Nápoles, após dois meses de internação.

Investigadores afirmam que o pai da garota, que orquestrou o ataque, é chefe do crime local. O homem, de 46 anos, chegou ao local em uma scooter roubada, acompanhado de seu filho de 16 anos, que estava armado, e de um terceiro suspeito, em Nápoles, Itália. O filho disparou duas vezes, errou o alvo pretendido e atingiu Umberto, que estava no mesmo carro que o alvo verdadeiro.

Investigações coordenadas pela Direção Antimáfia de Nápoles (DDA) e pela Procuradoria da Infância e Juventude levaram à prisão quatro indivíduos, com a decretação de prisão preventiva em outubro. Os principais elementos da investigação são imagens de câmeras de segurança locais, depoimentos colhidos e material recuperado dos celulares dos envolvidos.

Uma foto no celular de Umberto permitiu a identificação do menor que estava com ele naquela noite, que vestia as mesmas roupas captadas pelas câmeras nas horas seguintes ao assalto. Sua presença com a vítima no momento do ataque confirmou ainda mais a motivação do crime.

Com a morte de Umberto, as acusações contra os suspeitos foram alteradas de tentativa de homicídio para conspiração para homicídio.