Caso Emelly
Irmão, marido e cunhado de presa por matar grávida e roubar bebê são alvos de inquérito
Polícia | 25 de Março de 2025 as 07h 28min
Fonte: O documento

Cicero Martins Pereira Junior, Christian Albino Cebalho de Arruda e Alédson Oliveira da Silva (irmão, marido e cunhado de Nataly Helen Martins Pereira, que confessou ter matado a adolescente Emelly Azevedo Sena), são alvos de um inquérito policial complementar para apurar a possível participação deles no crime que vitimou a menor de 16 anos que estava grávida e teve o bebê retirado de seu ventre.
No dia da descoberta do crime ocorrido no último dia 12, os três foram conduzidos, ouvidos e liberados, uma vez que não havia elementos contra eles para lavratura do flagrante.
A informação é do delegado responsável pelo inquérito policial, Michael Mendes Paes. “As investigações seguem em andamento para apurar se eles teriam ou não auxiliado a autora de alguma forma, em algum momento dos crimes praticados por ela, assim como para individualização das possíveis condutas praticadas”, disse o delegado.
Nataly Helen foi indiciada pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado pelo motivo torpe, emprego de asfixia, meio insidioso ou cruel, com traição e dissimulação - recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com a finalidade de assegurar a subtração de recém-nascido, garantindo sua impunidade; além de ocultação de cadáver e por registrar como próprio um parto alheio e uso de documento falso.
A autora simulou uma gravidez por meses, utilizando exames falsos e fotos adulteradas para enganar familiares.
O crime
Durante o interrogatório na DHPP, a Nataly Helen confessou friamente os fatos, dizendo que arquitetou e executou o crime sozinha. O objetivo da criminosa era de ficar com o bebê da adolescente.
Para executar o crime, a mulher atraiu Emelly com promessas de doações de roupas e a levou para uma casa no bairro Jardim Florianópolis, pertencente ao seu irmão, local onde matou e ocultou o corpo da menor.
Na casa, os policiais encontraram o corpo da adolescente enterrado em uma cova rasa, com parte da perna visível. A vítima estava com o ventre aberto, indicando uma situação de parto forçado, além de apresentar sinais de enforcamento, esganadura e asfixia. Ela estava com cabos de internet enrolados no pescoço, mãos e pernas; e dois sacos plástico na cabeça.
Notícias dos Poderes
Médico é indiciado por morte de paciente após cirurgia plástica
10 de Julho de 2025 as 07h40STJ nega recurso e mantém júri popular de ex-PM acusado de matar advogada em Cuiabá
10 de Julho de 2025 as 07h20Criança de 10 anos é atingida por tiro enquanto brincava em Sinop
09 de Julho de 2025 as 19h53Flagrada por câmeras em loja, vereadora de MT é detida por furto de roupas; vídeo
09 de Julho de 2025 as 12h15Zelador é preso suspeito de facilitar entrada de criminosos em condomínio para executar jovens
09 de Julho de 2025 as 12h09Quem é o 'homem mais procurado dos EUA' e onde ele pode estar escondido
Travis Decker é acusado de matar as três filhas durante visita acertada pela Justiça após divórcio em 2022
09 de Julho de 2025 as 07h50Criança é atacada por pitbull após ser algemada pela própria mãe; trio é preso
De acordo com o juiz responsável pelo caso, que deu a sentença máxima possível em Ohio (EUA), a mulher 'usou o filho como brinquedo de mastigar'
09 de Julho de 2025 as 07h39Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Viagem para Roma, na Itália, estava prevista para 26 de julho. Cada um pagou R$ 18 mil no pacote
09 de Julho de 2025 as 07h15