Investigação sobre roubo de cargas no Nortão identifica e prende membros de quadrilha envolvida nos crimes
Cinco criminosos foram presos até o momento e um está foragido
Polícia | 23 de Fevereiro de 2022 as 14h 47min
Fonte: Raquel Teixeira - Polícia Civil-MT

Uma investigação da Polícia Civil para apurar o roubo de cargas de milho e soja ocorridos na região de Sinop, no final do ano passado, já chegou à prisão de seis envolvidos nos crimes, sendo que cinco deles estão presos preventivamente.
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop montou uma força-tarefa a fim de reunir informações que possibilitaram à Polícia Civil a identificação da quadrilha envolvida.
A equipe de investigadores e escrivã, coordenada pelo delegado Paulo Cesar Brambilla Costa, analisou diversas informações coletadas nas diligências e identificou os responsáveis pela ação durante os roubo das cargas e também por planejar e financiar os crimes.
Com o trabalho de investigação em campo, coleta de imagens, reconhecimento fotográfico, oitivas, relatórios e representações judiciais, a equipe policial conseguiu chegar aos integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga, que atuava em Sinop. Os criminosos usavam de extrema violência contra suas vítimas, caminhoneiros, para efetuarem o roubo de milho e soja transportados pelos profissionais.
Além dos autores dos roubos, as investigações, iniciadas em outubro do ano passado, culminaram na identificação dos líderes da quadrilha, que tinham a função de coordenar e financiar os roubos.
Após reunir vários elementos de provas, o delegado Paulo Brambilla representou ao Judiciário pelos mandados de prisão preventiva contra os criminosos. Foram decretadas seis prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Cinco alvos da quadrilha já foram presos e um encontra-se foragido. Outros pedidos de prisão estão em análise da justiça.
No decorrer das investigações, alguns integrantes da quadrilha foram presos por outros crimes, como tráfico de drogas e porte de arma de fogo, e estavam em liberdade para o cometimento de novos crimes. Contudo, a força-tarefa da Derf de Sinop conseguiu apurar a participação desses suspeitos como autores de vários roubos de cargas.
As investigações continuam para identificar outros crimes praticados pela associação criminosa.
Notícias dos Poderes
Vereador quase é atacado com pauladas por morador de rua no Centro de Cuiabá
19 de Setembro de 2025 as 09h00Motorista de aplicativo é preso após estuprar passageira bêbada dentro de veiculo em Cuiabá
19 de Setembro de 2025 as 08h56Advogada é encontrada morta em apartamento de Cuiabá; família questiona circunstâncias
19 de Setembro de 2025 as 07h35Jovem foge do padrasto após passar 22 anos sob abusos e cárcere privado, no Paraná
19 de Setembro de 2025 as 07h50Empresários são alvos da PC por infiltrar caminhões em fazendas para furtar soja e insumos agrícolas
19 de Setembro de 2025 as 07h16Réu é condenado a 31 anos de prisão por matar a noiva a facadas e terá que pagar R$ 150 mil à família
18 de Setembro de 2025 as 15h46Mulheres forjam sequestro com bebê para escapar de facção criminosa e são detidas em Várzea Grande
Mulheres simularam o sequestro como forma de se proteger de um grupo criminoso rival que atua no estado.
18 de Setembro de 2025 as 15h44Polícia Civil entrega medalhas de mérito policial para servidores da Regional de Sinop
A honraria foi criada especialmente para destacar o reconhecimento profissional pela atuação exemplar em defesa da segurança pública
18 de Setembro de 2025 as 11h00